SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
A empresa quer passar a produzir novos produtos, de maior valor acrescentado

Ferpinta investe 50 milhões de euros em nova fábrica

Redação Induglobal14/01/2022

A Ferpinta, empresa de Oliveira de Azeméis especialista no fabrico de tubos e perfis de aço, anunciou que, até 2023, vai investir cerca de 50 milhões de euros numa nova unidade industrial.

Foto: Ferpinta
Foto: Ferpinta.

Citado pelo jornal Eco, Fernando Pinho Teixeira, presidente do conselho de administração da Ferpinta, afirmou que “este investimento irá também incidir na aposta em tecnologias mais inovadoras e integrá-las nos processos de fabrico, numa abordagem integral do conceito Indústria 4.0, que permite capacitar a empresa das condições necessárias para o desenvolvimento de novos produtos, diferenciados e inovadores”, apontando como exemplos a produção de “tubos com características distintas, que exigem um acabamento diferente, baseado em tratamento térmico“ e de “perfis planos em aço com diferentes espessuras e geometrias”.

O Eco refere ainda que a metalomecânica vai beneficiar de um crédito fiscal de 4,99 milhões de euros e de um apoio a fundo perdido de 5,99 milhões de euros, ao abrigo do programa Compete 2020.

Na mesma notícia, pode ler-se que a fábrica será construída na zona industrial de Loureiro, nos pavilhões que, anteriormente, eram propriedade da chinesa Wuhan Industries.

A nova unidade deverá estar operacional no final de junho de 2023.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial