Com a nova SY390H, a Sany expande mais uma vez a sua gama de escavadoras de rastos acima de 30 toneladas. Pesando cerca de 40 toneladas, esta máquina foi projetada para aplicações em pedreiras. Assim como os lançamentos recentes, o foco também foi a adaptação para atender aos requisitos europeus, com uma experiência de utilizador abrangente e tecnologia moderna que alcança a máxima eficiência de custos.
Com a nova SY390H, a Sany garante que os clientes possam superar grandes desafios. “O 'H' no nome do modelo significa 'Pesado', o que significa que o nosso novo modelo foi projetado especificamente para uso pesado”, explica Timm Hein, Diretor de Marketing Europeu da Sany Europe.
Esta nova escavadora de rastos está numa área onde é necessária a máxima robustez e potência máxima. A Sany fez um projeto de construção para atender a essas condições exigentes, que inclui o trem de pouso. Foi projetado para ser particularmente estável, com uma largura de 3.200 mm, o que significa que é perfeitamente adequado para estabilidade e trabalho produtivo, necessário em aplicações de pedreiras. Por exemplo, as sapatas do rasto de duas hastes ajudam a garantir a estabilidade ideal devido à sua maior pressão de contacto com o solo, o que também proporciona excelente aderência, especialmente em solo firme e rochoso.
Recursos como braço especial e cinemática da lança são responsáveis ??pelo desempenho poderoso da SY390H, mesmo ao executar tarefas desafiadoras. Isto permite que a máquina desbloqueie toda a sua potência. Escusado será dizer que não há compromissos quando se trata de segurança e durabilidade. Proteção superior, bem como rolos de suporte apoiados em ambos os lados e uma proteção de rasto confiável, garantem que a máquina faça o trabalho, mesmo nas condições de operação mais difíceis.
A tela touchscreen de alta resolução de 10" na cabine do motorista fornece uma visão geral rápida de todas as informações relevantes e garante uma operação intuitiva. Todos os principais parâmetros da máquina podem ser monitorizados na tela e os vários acessórios podem ser configurados com facilidade e rapidez. Excelente legibilidade, mesmo sob luz solar direta, versões em diferentes idiomas e facilidade de uso, mesmo com luvas, são características apreciadas pelos operadores. As visualizações das duas câmaras, que estão incluídas como padrão, também podem ser acedidas na tela grande, o que garante uma boa visão panorâmica. As telas podem ser visualizadas em diferentes configurações tocando na tela, permitindo que sejam adaptadas à situação de trabalho específica ou à visão do operador com particular facilidade.
A eficiência de cada máquina de construção depende em grande parte do seu operador. Este motivo é suficiente para que a Sany preste muita atenção ao ambiente do motorista. Um bom isolamento protege eficazmente contra o ruído externo e a poeira. O banco do condutor com suspensão pneumática oferece-lhe o máximo conforto. Os painéis de controlo são fixados ao assento e, portanto, seguem todos os seus movimentos. As melhores condições para uma operação segura, mesmo em condições difíceis. Os recursos de conforto são complementados por um assento aquecido, ar condicionado automático, armazenamento com controlo climático e um rádio Bluetooth com entrada USB.
O novo modelo é poderoso quando começa a trabalhar, mas ágil quando é necessário trocar um acessório. A operação da linha de engate rápido também está totalmente integrada ao menu. Os vários acessórios podem ser exibidos e salvos com os diferentes parâmetros no menu. A troca de acessórios para um martelo é especialmente fácil, graças à troca hidráulica automática. Quando a troca de ferramenta é inserida no monitor, o retorno é aberto automaticamente para evitar a operação errada. Isto significa que, quando engates rápidos totalmente hidráulicos são usados, o operador pode permanecer na cabine e trocar o acessório com rapidez e segurança, sem necessidade de mudança manual.
A potência de pico é especialmente importante durante aplicações em pedreiras. A nova SY390H impressiona com o seu motor Cummins L9-C (Stage V) e uma potência de 252 kW. Juntamente com a hidráulica Kawasaki estabelecida, isto torna possível um uso extremamente económico, juntamente com uma reserva de energia adicional. O novo modelo não é apenas capaz de ser extremamente potente, mas também pode ser particularmente eficiente em termos de combustível. Se a aplicação requer menos energia, esta pode ser facilmente adaptada às condições atuais selecionando o modo de operação. Para manter constantemente a potência necessária no valor mais baixo possível, o ventilador foi equipado com uma embreagem, o que reduz a necessidade de combustível.
www.engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro