SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Construção: Grupo Casais quer contratar 1.500 pessoas em 18 meses

29/06/2022

O grupo de construção Casais quer contratar 1.500 pessoas em 18 meses para Portugal e para os mercados internacionais, adiantou o presidente executivo da empresa, António Carlos Rodrigues.

Imagen

Em declarações depois do evento conjunto do CICCOPN, Casais, Mota-Engil e Teixeira Duarte para a apresentação do protocolo entre as três construtoras portuguesas e o Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN), celebrado em março deste ano, para promover a formação no setor da construção, que decorreu ontem, no Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN), e que juntou algumas das maiores construtoras nacionais, o gestor adiantou que a empresa “tem planos em termos de contratação para os próximos 18 meses de cerca de 1.500 pessoas”, sendo que as contratações são para Portugal e para a atividade internacional, ou seja, “técnicos que é preciso mobilizar para a atividades internacionais”.

“Se fizermos as contas aquilo que é a necessidade de resposta em Portugal e ao volume de trabalho comparando com o que foi o pico no passado, estamos a falar em quase triplicar o ‘output’ do setor da construção”, explicou, recordando que é preciso dar resposta ao PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), mas também aos investimentos internacionais.

“Está a haver um incremento da atividade internacional”, garantiu.

O protocolo, assinado entre o CICCOPN, a Casais, a Mota-Engil e a Teixeira Duarte tem como objetivo receber formandos sobretudo dos países de expressão portuguesa e inclui dois blocos de dormitórios com cerca de 32 camas.

Também presente no evento, Manuel Reis Campos, presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), recordou que o setor precisa neste momento de 80 mil trabalhadores e lamentou que haja 26 mil desempregados deste segmento registados nos centros de emprego “e que não estão a ingressar na atividade”, numa altura em que são necessários.

“Em 2020 o setor cresceu 2,5%, em 2021 4,3% e este ano pensamos que cresça 5,5%. Foi um dos únicos que não parou durante a pandemia”, lembrou.

Questionado sobre a possibilidade de aumentos salariais como forma de atração de mão-de-obra, Reis Campos garantiu que houve “no ano passado um contrato que aumentou valores mínimos em 5%”.

“Nós temos todos os anos praticamente acordado aumentos com os sindicatos. A tabela salarial do setor não é a que é praticada”, ou seja, é superior, dada a “concorrência muito forte para esta mão-de-obra que é qualificada", indicou o dirigente associativo.

Fonte: Lusa

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial