Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

OE e AICEP firmam acordo estratégico para a engenharia portuguesa

03/08/2022

A Ordem dos Engenheiros (OE) e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) celebraram um protocolo tendo em vista "fortalecer a cooperação empresarial e intensificar a divulgação e aproveitamento das oportunidades de negócio a nível internacional junto das empresas portuguesas de engenharia”.

Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos e o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques
Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos e o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

O estabelecimento de tal parceria, firmada entre o Bastonário Fernando de Almeida Santos e o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, permite o desenvolvimento de dinâmicas virtuosas para as empresas nacionais de base de Engenharia, nomeadamente a coordenação de esforços, com a finalidade de estabelecer uma rede de contactos empresariais que facilitem a circulação de informações sobre as oportunidades de negócios, bem como a prestação de apoio e aconselhamento às empresas de Engenharia que pretendam captar investimento e internacionalizar a sua atividade.

Durante a cerimónia, na qual também participou a vice-presidente Nacional da OE, Lídia Santiago, bem como outros representantes da AICEP, o Bastonário sublinhou o interesse desta ordem profissional ser incluída nas missões internacionais promovidas por aquela Agência, em especial nas que possam traduzir maiores oportunidades para a engenharia e empresas portuguesas, sugestão bem acolhida por Luís Castro Henriques.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

  • Newsletter EngeObras

    13/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial