Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Ordem dos Engenheiros estreita relações com Itália e EUA

02/11/2022

O Protocolo de Reciprocidade firmado na passada sexta-feira com o Presidente do Consiglio Nazionale degli Ingegneri (CNI), Armando Zambrano, representa um marco nas relações entre Portugal e Itália, uma vez que é o 1.º protocolo internacional assinado por Itália, no âmbito do reconhecimento da profissão de engenheiro. Na mesma semana também foi rubricada uma atualização do Protocolo de Cooperação com o Presidente da American Society of Civil Engineers (ASCE), Dennis Truax, durante a convenção anual desta entidade.

O Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos...

O Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, assinou na passada semana dois Protocolos Internacionais com os representantes institucionais dos engenheiros de Itália e Estados Unidos da América (EUA).

A assinatura destes dois convénios reforça a visibilidade e reconhecimento internacional dos engenheiros portugueses e da Ordem dos Engenheiros (OE) de Portugal, colocando-se esta como uma das associações mundiais proeminentes no relacionamento e mobilidade da engenharia internacional.

Recorde-se que a OE preside à Federação Mundial dos Engenheiros (WFEO) - a maior associação de engenharia a nível mundial - tendo como seu representante José Vieira, o anterior presidente da FEANI (Federação Europeia de Associações Nacionais de Engenharia).

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

  • Newsletter EngeObras

    13/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial