A necessidade de cumprir estes requisitos e a crescente sensibilidade do mercado para soluções cada vez mais sustentáveis ??têm sido os principais eixos sobre os quais a Dagartech desenvolveu a sua nova gama Rental Plus EU Stage V.
Com modelos disponíveis de 20 a 670kVA de potência, esta nova série está equipada com níveis de equipamento “extraordinários” e múltiplas opções de personalização para que os locatários adaptem totalmente a sua frota.
Grupos geradores que resistem a tudo: Este é o principal driver sobre o qual uma gama completa de produtos foi projetada e desenvolvida com motores Perkins, Yanmar, Deutz e Volvo, dependendo da potência do equipamento. A robustez, durabilidade e facilidade de transporte são sinais consolidados nas antigas gamas Rental da marca.
No entanto, a incorporação de diferentes tecnologias para neutralizar os gases de escape faz com que estas máquinas aumentem o grau de complexidade em termos de utilização. Isso exige um mior conhecimento do produto para locatários e utilizadores e também tem sido um novo desafio e, ao mesmo tempo, uma oportunidade para a Dagartech: poder oferecer um produto amigável e intuitivo com o qual o locatário saiba o que está a acontecer a cada momento, o que fazer e quanto tempo tem para realizar as tarefas de regeneração exigidas por este tipo de motor. Em suma, trata-se de evitar surpresas, dotando o locatário de autonomia e ferramentas para que ele não experiencie momentos de incerteza.
A facilidade de uso de uma máquina vai além do seu interface ou operação. Você também deve considerar todo o ciclo de trabalho de manutenção, o que é especialmente importante neste tipo de gerador. Por este motivo, além das já tradicionais portas de acesso ao radiador ou acesso individual ao painel de controlo, acrescenta-se outra que permite o acesso total ao tanque de ureia.
Os locatários, especialmente aqueles dedicados ao setor de eventos, exigem grupos geradores que ofereçam os menores níveis de ruído possíveis. Os geradores Rental EU Stage V da Dagartech incluem silenciadores de exaustão de alta atenuação e os seus corpos são equipados com lã de rocha com revestimento externo em tecido. Opções de super isolamento acústico também estão disponíveis para níveis de som ainda mais baixos.
Garantindo um nível de serviço de até 8 horas com 100% de carga em todos os modelos, encontramos alguns que chegam a 24 horas. Além disso, todos os geradores estão equipados com um registo de limpeza e um gargalo de enchimento externo bloqueável. Por outro lado, são oferecidas opções de alimentação de tanques externos, se necessário.
Supressores de faíscas, velas de pré-aquecimento, estrutura de base, PMG, kit de leitura e alarme ou ainda Viscofan em alguns modelos. “O equipamento desta nova gama inclui o mais alto nível de equipamento que foi oferecido até à data. Dependendo da faixa de potência do modelo, recursos extra são adicionados e as opções de personalização da máquina são ampliadas ainda mais”, destacam na Dagartech.
Além das características mencionadas, todos os geradores Rental EU Stage V incluem sistemas de monitorização e controlo remoto, que favorecem o planeamento da manutenção preventiva e a comunicação com o gerador. Os modelos com potência inferior a 100 kVA estão equipados com uma central de comando DSE 7320 MKII que, nos modelos superiores, é substituída pela DSE 7420 MK II.
No entanto, mantém-se o compromisso de incluir componentes de marcas de topo, para além dos motores.
Uma das principais características diferenciadoras da Dagartech é sua capacidade de oferecer soluções totalmente customizadas de acordo com as circunstâncias de uso ou necessidades do cliente. Por esta razão, esta nova gama oferece inúmeras opções para adaptar completamente o grupo gerador. Entre os mais procurados encontramos reboques homologados, skids galvanizados, várias opções de sincronização entre equipamentos ou a opção multifrequência 50/60Hz que, além disso, mantém a sua certificação EU Stage V a 1.800 rpm.
www.engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro