SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Novidades dos expositores da Bauma 2022

21/11/2022

Com os 3.200 expositores que a edição deste ano da Bauma teve, seria impossível fazer menção a todas as novidades que foram apresentadas em Munique. Por isso, assumimos como critério de seleção para este artigo incluir apenas as empresas que possuem um anúncio nesta revista.

CMC

Imagen

A CMC superou-se mais uma vez ao melhorar o desempenho de duas das suas plataformas mais avançadas. As duas novas estrelas no mercado global de elevadores são o S27 e o S30. Apresentados oficialmente na Bauma 2022, já são candidatos ao título de 'os mais populares entre os seus utilizadores'.

As duas novas plataformas, ambas equipadas com alcance lateral duplo mais jib, atingem alturas de trabalho de cerca de 27 e 30 metros, respetivamente, dois metros acima dos modelos S25 e S28 que substituem. O alcance lateral, um dos mais longos da sua classe, também foi aumentado em 1,40 metros, tornando-se o mais longo de todos.

Tal como os restantes modelos da série DP (Double Performance), os dois novos protagonistas também oferecem alto desempenho.

Duas extraordinárias máquinas de trabalho concebidas para responder às necessidades específicas dos seus utilizadores em todos os setores, desde a construção à restauração, desde a manutenção de instalações, edifícios e infraestruturas à poda de árvores altas, desde a instalação de sistemas fotovoltaicos à gestão de espaços publicitários. Dois ativos de tecnologia avançada, pensados para se tornarem o orgulho da frota de qualquer empresa ou locadora.

Epiroc

Imagen

Uma versão de demonstração do SmartRoc T35 E, a primeira perfuratriz elétrica a bateria e martelo em cabeça da Epiroc, estava em exibição na Bauma. O equipamento representa um grande passo em frente na mudança para a perfuração com emissão zero em minas e pedreiras a céu aberto em todo o mundo.

O design do SmartRoc T35 E é baseado no comprovado equipamento de perfuração de superfície SmartRoc T35. Em combinação com a valiosa experiência adquirida com o desenvolvimento de equipamentos de perfuração subterrânea movidos a bateria da Epiroc, este novo equipamento foi projetado para melhorar os padrões ambientais em pedreiras e obras de maiores dimensões. Além das baixas emissões, o equipamento incorpora uma ampla gama de funções inteligentes e oferece altos níveis de segurança, fiabilidade e rendimento num ambiente de trabalho mais silencioso.

“Há vários anos que lideramos o desenvolvimento com redução do consumo de combustível na perfuração com martelo superior. Com esta nova solução, estamos a dar um salto gigantesco no campo de baixas emissões, já que estamos praticamente a eliminar as emissões do processo de perfuração”, diz Ulf Gyllander, diretor global de produtos da divisão de superfície da Epiroc.

Husqvarna

A Husqvarna Construction, através da sua subsidiária alemã, contou com dois stands na Bauma 2022, localizados no Hall A1, onde apresentou uma ampla representação da sua gama completa de soluções para o setor da construção. Como produtos de destaque, sem dúvida, os novos robôs de demolição DXR, a nova linha de preparação de superfícies e o recém-premiado cortador elétrico K1 PACE.

A Husqvarna Construction reforçou ainda mais a sua oferta para profissionais de demolição com o lançamento de uma nova gama de robôs: DXR 145 (985 kg), DXR 275 (1.750 kg), DXR 305 (1.960 kg) e DXR 315 (2.020 kg). No total, os quatro novos modelos DXR oferecem, em média, um aumento de potência de mais de 20%. O resultado são máquinas mais eficientes e potentes que permitem ao utilizador realizar mais trabalhos de demolição, com mais rapidez.

Imagen

A empresa aproveitou a presença na feira para apresentar também a primeira vaga da sua gama recentemente renomeada de produtos de preparação de superfície Blastrac e Diamatic. A oferta totalmente integrada - que inclui raspadoras, fresadoras e polidoras de betão -, está disponível para venda em todos os principais mercados desde junho.

Destaque ainda para o cortador elétrico K 1 PACE em exibição, que recentemente recebeu o prestigiado prémio Red Dot 2022 na categoria de Design de Produto. Com a chegada ao mercado deste produto, a Husqvarna Construction deu passo importante para apoiar utilizadores profissionais da indústria da construção na transição para equipamentos movidos a bateria para trabalhos pesados.

Nuba

Imagen

Mantendo a sua filosofia de qualidade de fabrico dos seus produtos, aconselhamento técnico e contacto direto com o cliente, assistimos a uma clara evolução do Grupo Nuba no sentido de se adaptar às novas necessidades associadas às atividades dos seus clientes.

Reflexo deste posicionamento, a empresa apresentou-se na Bauma como Nuba Assessoria Técnica, com o objetivo de desenvolver e distribuir componentes industriais, bem como projetos de engenharia. Toda esta oferta é suportada pelo tecido produtivo e comercial criado ao longo de décadas pelo grupo, podendo mesmo abranger um maior leque de setores que necessitem destes serviços.

Palfinger

Imagen

A Palfinger usa a inovação para oferecer tecnologias conectadas e tornar os processos de trabalho cada vez mais eficientes. Os desafios enfrentados pelos clientes formam o ponto de partida para os constantes desenvolvimentos e novos produtos que a Palfinger apresentou na Bauma 2022.

Em apenas uma semana, a Bauma 2022 atraiu mais de 495.000 visitantes de mais de 200 países. “Isto torna-a única”, afirma o CEO da Palfinger, Andreas Klauser, fazendo um balanço da maior feira comercial do mundo para máquinas de construção. “O intercâmbio direto de experiências com clientes e parceiros constitui a base dos produtos e soluções que tornam a Palfinger líder de mercado em soluções de elevação. O contacto pessoal é muito importante para nós, principalmente depois do que aconteceu nos últimos anos”, acrescenta o responsável. As soluções inteligentes e conectadas são o futuro e estão a atrair grande interesse na indústria.

Pramac

Imagen

A participação do Grupo Pramac na 33ª edição da Bauma centrou-se inteiramente nos produtos de aluguer das marcas Pramac e Generac Mobile. No Hall A5, a empresa expôs os seus geradores, torres de iluminação e sistemas de armazenamento de energia.

Com diferentes soluções e produtos, o grupo Pramac quer fazer parte da transição energética global, aumentando a sua oferta no mercado de geradores móveis, onde a maior procura de eletricidade em áreas remotas e os frequentes desastres naturais têm sido os principais impulsionadores que levaram o grupo para expandir a sua oferta.

Com a recente aquisição da Off Grid Energy Ltd, um dos principais projetistas e fabricantes mundiais de soluções tecnológicas para armazenamento de energia, a Pramac reforça o seu suporte a clientes no mercado de recursos energéticos distribuídos, microrredes e procura de eletricidade para aplicações móveis.

A Pramac e a Generac Mobile evoluem para soluções de energia mais resistentes, eficientes e sustentáveis, oferecendo hoje uma ampla gama de produtos de energia móvel híbridos e ecológicos.

Tele Radio

Imagen

Durante a Bauma 2022, a Tele Radio apresentou no seu stand, no Hall A2, dois novos controlos remotos sem fio: o controlo remoto de mesa de cinto SupraTEQ TW78, com um grande display colorido, e o controlo remoto portátil de 12 botões com certificação PLd Panther T29- 12.

A gama de controlos remotos portáteis de botão de pressão da Tele Radio foi expandida com o versátil Panther T29-12. Este novo controlo remoto industrial possui 12 botões e pode controlar um total de 24 funções diferentes. Isso possibilita a operação de máquinas e dispositivos com funções de controlo mais avançadas, como veículos de resgate, escavadoras, equipamentos agrícolas, etc.

Já o novo controlo remoto acionado por correia SupraTEQ TW78 responde à crescente procura por maior interação na operação de grandes máquinas, fábricas, gruas e veículos. Foi desenvolvido especialmente para a exigente indústria de hidráulica industrial e móvel, onde o tamanho do ecrán a é muitas vezes importante para a exibição de informações detalhadas. Por isso, o SupraTEQ TW78 possui um ecrán colorido de 4,3 polegadas que também oferece animações mais suaves, com menos flicker, graças ao buffer duplo da memória gráfica.

TVH

Imagen

Desde 25 de outubro, coincidindo com a sua presença na Bauma, o especialista em peças de reposição TVH pode autodenominar-se 'SDG Champion'. De facto, a empresa alcançou o segundo nível no Caminho da Sustentabilidade do Instituto das Nações Unidas para Formação e Investigação (UNITAR).

A TVH, referência mundial na área de peças de reposição para empilhadores, equipamentos industriais, de construção e agrícolas, foi uma das primeiras empresas belgas a receber o certificado UNITAR da SDG Pioneer em 2020. Este representa o reconhecimento internacional pela sustentabilidade corporativa. Especificamente, a TVH recebeu os maiores elogios durante a última auditoria pelos seus esforços de reciclagem, ambiente de trabalho ergonómico e extensa frota e infraestrutura de veículos elétricos. Agora, a TVH também atingiu o próximo nível, ou seja, tornando-se 'SDG Champion'.

Anton Theunynck, gestor global de Sustentabilidade da TVH, observa: “Para a nossa empresa, a sustentabilidade é de importância estratégica. Isso claramente ajudou a convencer o júri, assim como a nossa escolha de nos comprometermos com ODS específicos, através de metas e medições. Um último elemento convincente foi a nossa política de ter atores chave, como o conselho diretivo e a administração a assumir um papel específico, além de fornecerem a frutificação cruzada necessária. Eles também nos deram uma tarefa: traduzir tudo isso em ações estratégicas maiores.”

Unic Cranes

Imagen

O novo URW-345 com bateria de lítio foi uma das novidades mais marcantes da Unic Cranes na Bauma. Uma mini grua com um novo design e com novas funções que facilitam ainda mais o trabalho. Tem a capacidade de posicionar os estabilizadores onde for necessário em áreas confinadas ou em redor de obstáculos. Possui jib hidráulico telescópico com capacidade de 1.000 kg, altura máxima sob o gancho de 10,5 m a 16,5 m e raio máximo de trabalho de 9,82 m a 15,7 m.

Também digno de nota, o novo jib hidráulico para o URW-295 e URW-546. Trata-se de um equipamento mais funcional, graças à sua capacidade de tensão hidráulica e à angulação também hidráulica. É fabricado em série, com um kit pronto para ser incorporado em máquinas já existentes.

Pode ficar alojado na lateral da lança quando em repouso e pode ser removido com pouco esforço por apenas uma pessoa. A cabeça do jib pode ser equipada com um gancho de bloco ou um gancho direto.

Weir Minerals

Imagen

A Weir Minerals aproveitou a sua presença na Bauma para anunciar o acordo de cooperação com a Eriez Flotation, líder mundial em equipamentos de flotação, para projetar e desenvolver sistemas de flotação por partículas grossas (CPF).

A flotação de partículas grossas facilita uma separação mais eficiente, reduzindo o consumo de água e energia e produzindo resíduos mais seguros. “Esta tecnologia de ponta é uma melhoria em relação aos sistemas de flotação convencionais”, diz o Eric Bain Wasmund, engenheiro certificado e vice-presidente da Eriez Global Flotation Business.

“A cooperação permite que ambas as empresas integrem melhor os equipamentos da Eriez com a expertise em classificação e transporte de lodo da Weir Minerals. À medida que as mineradoras procuram otimizar as suas fábricas e processos, enquanto reduzem a sua pegada de carbono, veremos a tecnologia CPF a ser adotada em cada vez mais operações”, afirma Ricardo Garib, presidente da divisão da Weir Minerals.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial