SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

JLG compra Hinowa para acelerar o seu crescimento

17/11/2022

A Oshkosh Corporation, grupo empresarial ao qual pertence a JLG Industries, assinou um acordo para adquirir a Hinowa S.p.A., fabricante especializado em plataformas aéreas de rastos, mini dumpers, empilhadores e material rodante. Após a conclusão da transação, a Hinowa irá tornar-se parte do segmento de equipamentos de acesso aéreo da Oshkosh.

“Estamos ansiosos para receber a equipa Hinowa na família Oshkosh”, disse John Pfeifer, presidente e CEO da Oshkosh Corporation. “Esta aquisição acelerará as nossas capacidades de eletrificação e fornecerá oportunidades de crescimento nos mercados principais e adjacentes”.

Stand da Hinowa na Bauma 2022
Stand da Hinowa na Bauma 2022.

A Hinowa é conhecida pelos seus designs avançados e experiência em eletrificação como pioneira e líder em tecnologia de baterias de iões de lítio. A Hinowa produz elevadores de rastos compactos JLG desde 2010, incluindo modelos elétricos, híbridos e a diesel.

“Estamos entusiasmados em expandir o nosso relacionamento de longo prazo com a Hinowa”, acrescenta Frank Nerenhausen, vice-presidente executivo da Oshkosh Corporation e presidente da JLG Industries. “Combinar as nossas capacidades permitir-nos-á atender melhor os clientes e expandir a nossa operação na Europa.”

A Hinowa foi fundada em 1987 em Nogara, na Itália, e hoje emprega quase 230 pessoas. A empresa tem uma longa história de inovação e oferece uma ampla linha de produtos premium para trabalhos em altura e aplicações de paisagismo.

“Temos o prazer de ingressar na Oshkosh Corporation”, diz Dante Fracca, fundador e proprietário da Hinowa. “O nosso relacionamento bem-sucedido de 12 anos com a JLG, juntamente com valores fundamentais partilhados de cultura, segurança, produtividade e sustentabilidade, posiciona-nos bem para o futuro.”

A aquisição da Hinowa apoia a estratégia da Oshkosh para crescimento acelerado. A transação, que está sujeita às condições habituais de encerramento, deve ser concluída em 90 dias.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial