SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Palfinger realiza primeiro Customer Day em Portugal

22/11/2022

A celebrar 90 anos de atividade, a Palfinger realizou no dia 16 de setembro o seu primeiro Customer Day em Portugal. O evento decorreu em Samora Correia e contou com a presença de cerca de uma centena de convidados.

O primeiro Customer Day da Palfinger Portugal contou com cerca de 100 participantes

O primeiro Customer Day da Palfinger Portugal contou com cerca de 100 participantes.

Entre os participantes, estiveram diversos clientes interessados em conhecer os mais recentes lançamentos da empresa. Mas, mais que apresentar novos produtos, Ricardo Dias, inside sales engineer da Palfinger Portugal, considera que o evento teve o especial mérito de “facilitar o contacto pessoal e a troca de experiências entre todos os presentes, desde os funcionários da empresa aos clientes e parceiros de negócios”, reforçando assim a política de proximidade que pauta a atividade da Palfinger, a nível global.

Este foi o primeiro Customer Day realizado pela marca em território nacional. “Já fazemos algo similar em Espanha e, dado o sucesso que temos tido em toda a Península Ibérica, pensámos que seria positivo trazer o conceito para Portugal. E, realmente, o evento foi um sucesso”, afirmou Jörg Schopferer, diretor da Palfinger Ibéria.

Segundo Ricardo Dias, “de facto, a empresa tem vindo a crescer de forma sustentada no mercado nacional, ao ponto de este ser o melhor ano de sempre da Palfinger Portugal”. Os bons resultados, explicou, são “fruto de um intenso trabalho realizado pela empresa, das estratégias que temos vindo a implementar ao longo dos últimos anos e do nosso total foco na satisfação do cliente”. Além disso, “a nossa forte aposta no serviço de pós-venda tem feito a diferença e é, hoje, um dos aspetos que mais nos diferenciam da concorrência, juntamente com o constante investimento em inovação, que nos permite lançar no mercado equipamentos diferenciados”, salientou.

Imagen

No mesmo sentido, o diretor comercial da Palfinger Portugal, Nuno Ferreira, acrescentou que a empresa pretende investir mais na formação dos seus parceiros, de forma a que os mesmos possam “adquirir valências na área técnica que lhes permitam dar a melhor assistência possível aos equipamentos da marca”.

Por outro lado, Jörg Schopferer lembrou que a estratégia da empresa para 2030 passa pela digitalização de diversos serviços. "Com o lema ‘Go digital’, pretendemos não só oferecer soluções digitais inteligentes, mas também que todo o suporte, ou seja, a espinha dorsal da empresa, seja digital”.

No âmbito desta estratégia, foi definido um segundo lema, ‘Go for solutions’, cujo objetivo é “oferecer ao cliente soluções em todo o ciclo de vida do produto, melhorando assim a sua experiência com a marca”, acrescentou o diretor da Palfinger Ibéria.

Imagen

Contacto direto com os equipamentos Palfinger

Entre os equipamentos em exposição durante o Customer Day 2022, destaque para o 'produto estrela' da marca: as gruas industriais Palfinger. Mas não só. Os convidados puderam ver ‘in loco’, esclarecer dúvidas e avaliar a aplicação de equipamentos como as plataformas aéreas Palfinger, certificadas para trabalhos de manutenção em altura, ou as gruas destinadas a indústrias como a da sucata, da reciclagem ou para o setor florestal.

Durante o evento, os convidados puderam ver 'in loco' alguns dos principais produtos Palfinger, com destaque para as gruas industriais...
Durante o evento, os convidados puderam ver 'in loco' alguns dos principais produtos Palfinger, com destaque para as gruas industriais.

Objetivo: sustentabilidade

A sustentabilidade como objetivo a longo prazo deixou de ser uma opção para qualquer empresa. Atualmente, a preocupação com a diminuição da pegada de carbono dos produtos/equipamentos e com a eficiência energética é transversal a todos os setores e o do fabrico de maquinaria não é exceção. Como disse Jörg Schopferer, durante o evento, “a Palfinger tem o projeto ambicioso de diminuir a pegada de carbono dos seus equipamentos não só na produção, mas também no uso e operação”. Nesse sentido, a marca prepara-se para lançar novos produtos especialmente desenvolvidos para poupar energia. “Com pequenas alterações podemos fazer uma grande diferença. Estou a pensar, por exemplo, na utilização de lâmpadas de baixo consumo ou no uso de ferramentas mais económicas em termos energéticos”, frisou o responsável.

No final do dia, todos concordaram que o evento superou as expectativas, o que levou já a Palfinger a anunciar a intenção de dar continuidade à iniciativa nos anos vindouros.

A Palfinger está a trabalhar para diminuir a pegada de carbono dos seus equipamentos

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial