O lastro ferroviário deve atender a muitos requisitos, porque num leito de lastro de alta qualidade, as pedras com suas bordas afiadas encontram o seu caminho para uma base estável. A nitidez das arestas também é um critério de qualidade notável na britagem. Além disso, apenas o material certo confere ao corpo da via a elasticidade necessária e garante a drenagem desimpedida das águas pluviais.
Na aplicação perto de Berlim, as duas instalações da Kleemann processam principalmente material pré-triturado e peneirado. Entre o material estão grandes quantidades de lastro que são processadas para reutilização ou trituradas em cascalho de alta qualidade. As tolerâncias para nivelamento são estreitamente ajustadas na produção de lastro ferroviário. Um importante critério de qualidade é que esses valores sejam mantidos, por isso o britador cónico é equipado com uma correia de retorno. A fração superior pode ser transportada da unidade de peneiramento frontal de plataforma única do Mobicone MCO 90i EVO2 de volta para a tremonha de alimentação através de uma correia de retorno e, assim, processada num circuito fechado de material. A grande área de triagem com uso otimizado da tela permite uma triagem eficaz mesmo com granulometrias inferiores a 20 mm.
Para a separação de outras granulometrias, uma planta de peneiramento Mobiscreen MS 953 EVO foi posteriormente conectada após o britador de cone. A tela de classificação possui grandes superfícies de peneiramento, o que oferece alto desempenho, também em pequenas granulometrias finais. O design da máquina e o conceito geral tornam estas instalações de peneiramento ideais para conexão de corrente com britadores Kleemann.
O MCO 90i EVO2 e o MS 953 EVO são conectados entre si através de acoplamento em linha.
Todo o processo é otimizado pelo acoplamento em linha das máquinas: a interação entre o britador e o sistema de peneiramento é estabilizada pela regulação automática. Embora ambas as máquinas funcionem de forma independente, elas enviam sinais para o componente conectado a montante ou a jusante em caso de falhas ou transbordo. Em caso de quebra ou rejeição de material, a cadeia de instalação é desconectada de forma rápida e confiável. Isso economiza combustível e alivia a carga do pessoal: as unidades a montante ou a jusante não são expostas a emissões. Além disso, uma única pessoa é suficiente para usar toda a instalação.
O conceito operacional Spective com a nova solução digital 'Spective Connect' contribui para a eficiência. A orientação do utilizador patravés do grande painel touch de 12 polegadas do britador é simples e clara. O Spective Connect disponibiliza dados nas proximidades do britador, pois transfere todas as informações importantes da máquina sem fio num raio de aprox. 100 m para um smartphone com a aplicação Spective Connect. Por exemplo, operadores de pá carregadora ou gerentes de obra podem saber o status, o desempenho da instalação ou os valores de consumo e ver possíveis mensagens de erro.
Para obter a máxima disponibilidade das máquinas, o serviço técnico prestado pela Wirtgen Deutschland é muito importante para o proprietário das instalações, pois “a qualidade do serviço é imbatível. Um contrato de serviço adequado facilita o nosso trabalho e temos certeza de que tudo será feito no prazo”, afirma Michael Schwarzer, diretor do grupo de empresas Erdtrans. O novo britador mostra claramente que, com a moderna tecnologia de máquinas, balastro ferroviário e outros produtos da mais alta qualidade podem ser produzidos a partir de material reciclado.
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