SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Um britador cónico da Kleemann prova o seu valor na produção de cascalho e lastro ferroviário de alta qualidade

21/11/2022
O britador cónico Kleemann Mobicone MCO 90i EVO2 é usado para a reciclagem e produção de entulho e cascalho de alta qualidade numa empresa em Berlim. Desde o verão de 2021, a primeira instalação deste tipo no mundo recicla principalmente lastro ferroviário. Um sistema de triagem Mobiscreen MS 953 EVO é conectado após o britador cónico.

O lastro ferroviário deve atender a muitos requisitos, porque num leito de lastro de alta qualidade, as pedras com suas bordas afiadas encontram o seu caminho para uma base estável. A nitidez das arestas também é um critério de qualidade notável na britagem. Além disso, apenas o material certo confere ao corpo da via a elasticidade necessária e garante a drenagem desimpedida das águas pluviais.

O britador cónico móvel Mobicone MCO 90i EVO2 da Kleemann é usado em conjunto com a instalação móvel de peneiramento Mobiscreen MS 953 EVO para a...
O britador cónico móvel Mobicone MCO 90i EVO2 da Kleemann é usado em conjunto com a instalação móvel de peneiramento Mobiscreen MS 953 EVO para a produção de lastro ferroviário e cascalho de alta qualidade.

A reciclagem e o processamento ocorrem num ciclo fechado de material

Na aplicação perto de Berlim, as duas instalações da Kleemann processam principalmente material pré-triturado e peneirado. Entre o material estão grandes quantidades de lastro que são processadas para reutilização ou trituradas em cascalho de alta qualidade. As tolerâncias para nivelamento são estreitamente ajustadas na produção de lastro ferroviário. Um importante critério de qualidade é que esses valores sejam mantidos, por isso o britador cónico é equipado com uma correia de retorno. A fração superior pode ser transportada da unidade de peneiramento frontal de plataforma única do Mobicone MCO 90i EVO2 de volta para a tremonha de alimentação através de uma correia de retorno e, assim, processada num circuito fechado de material. A grande área de triagem com uso otimizado da tela permite uma triagem eficaz mesmo com granulometrias inferiores a 20 mm.

Para a separação de outras granulometrias, uma planta de peneiramento Mobiscreen MS 953 EVO foi posteriormente conectada após o britador de cone. A tela de classificação possui grandes superfícies de peneiramento, o que oferece alto desempenho, também em pequenas granulometrias finais. O design da máquina e o conceito geral tornam estas instalações de peneiramento ideais para conexão de corrente com britadores Kleemann.

O MCO 90i EVO2 e o MS 953 EVO são conectados entre si através de acoplamento em linha

O MCO 90i EVO2 e o MS 953 EVO são conectados entre si através de acoplamento em linha.

O acoplamento em linha economiza combustível e alivia a carga do pessoal

Todo o processo é otimizado pelo acoplamento em linha das máquinas: a interação entre o britador e o sistema de peneiramento é estabilizada pela regulação automática. Embora ambas as máquinas funcionem de forma independente, elas enviam sinais para o componente conectado a montante ou a jusante em caso de falhas ou transbordo. Em caso de quebra ou rejeição de material, a cadeia de instalação é desconectada de forma rápida e confiável. Isso economiza combustível e alivia a carga do pessoal: as unidades a montante ou a jusante não são expostas a emissões. Além disso, uma única pessoa é suficiente para usar toda a instalação.

Kleemann Spective Connect aumenta a flexibilidade

O conceito operacional Spective com a nova solução digital 'Spective Connect' contribui para a eficiência. A orientação do utilizador patravés do grande painel touch de 12 polegadas do britador é simples e clara. O Spective Connect disponibiliza dados nas proximidades do britador, pois transfere todas as informações importantes da máquina sem fio num raio de aprox. 100 m para um smartphone com a aplicação Spective Connect. Por exemplo, operadores de pá carregadora ou gerentes de obra podem saber o status, o desempenho da instalação ou os valores de consumo e ver possíveis mensagens de erro.

O CEO da Erdtrans, Michael Schwarzer (à esquerda) e o consultor da Wirtgen Deutschland, Peter Schabacker (à direita)...
O CEO da Erdtrans, Michael Schwarzer (à esquerda) e o consultor da Wirtgen Deutschland, Peter Schabacker (à direita), a olhar para o novo conceito de acionamento Spective.

Suporte técnico integral

Para obter a máxima disponibilidade das máquinas, o serviço técnico prestado pela Wirtgen Deutschland é muito importante para o proprietário das instalações, pois “a qualidade do serviço é imbatível. Um contrato de serviço adequado facilita o nosso trabalho e temos certeza de que tudo será feito no prazo”, afirma Michael Schwarzer, diretor do grupo de empresas Erdtrans. O novo britador mostra claramente que, com a moderna tecnologia de máquinas, balastro ferroviário e outros produtos da mais alta qualidade podem ser produzidos a partir de material reciclado.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial