SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Construção: Mota-Engil estima crescimento do volume de negócios em mais de 30% este ano

22/11/2022

A Mota-Engil estima que o seu volume de negócios irá crescer este ano acima de 30%, tendo em conta a assinatura recente de vários contratos internacionais, segundo um comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Imagen

Na passada semana a empresa anunciou dois contratos ferroviários, em consórcio, avaliados em cerca de 1 700 milhões de euros, no México e na Colômbia, e indicou que “foram recentemente assinados novos contratos de menor valor noutras regiões, o que, conjuntamente com os restantes projetos divulgados durante o ano, permitem nesta data assegurar que o grupo irá manter a sua carteira de encomendas em níveis ‘record’ suportando o crescimento do volume de negócios que (ultrapassando as perspetivas apresentadas no relatório e contas do 1.º semestre para o final do ano corrente) deverá superar os 30% com a consequente consolidação dos principais indicadores financeiros do Grupo”.

A empresa anunciou, na passada quarta-feira, que "em consórcio, assinou um contrato de ferrovia em regime de Parceria Público Privada (PPP) com pagamentos de disponibilidade indexados à inflação de 1,2 mil milhões de euros ao longo de 38 anos no México e um contrato de construção de uma ferrovia na Colômbia no montante de 450 milhões de euros”.

A construtora indicou, em março deste ano, que o volume de negócios de 2021 cresceu 9%, para 2.656 milhões de euros, em termos homólogos.

A Mota-Engil fechou o primeiro semestre de 2022 com um lucro de 12 milhões de euros, mais 37% do que os resultados registados no mesmo período do ano passado, anunciou a construtora em comunicado, em setembro. De acordo com a Mota-Engil, este resultado é “o melhor dos últimos seis anos”.

Fonte: Lusa

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial