O programa Life Cycle Services (LCS) da Metso Outotec, lançado em meados de 2021 para oferecer soluções de manutenção aos seus clientes de mineração e agregados, apresentou grande crescimento em 2022. Nos últimos doze meses, o negócio LCS obteve mais de 130 novos acordos com mineradoras regionais, bem como empreiteiros de pedreiras e agregados.
“Em 2022, conseguimos confirmar vários acordos importantes da LCS em todos os continentes com um foco maior em como podemos ajudar os clientes a atingir as suas metas de sustentabilidade. Como exemplo, a Metso Outotec anunciou recentemente um grande acordo com a mina Kevitsa na Finlândia, operada pela multinacional Boliden, que também cobre um novo serviço de reciclagem de revestimentos usados”, explica Annami Toukoniitty, Diretor de Soluções de Serviços Integrados, da Metso Outotec.
Os 130 novos contratos LCS fazem parte de um portfólio de 560 contratos LCS de longo prazo em todo o mundo. A duração média dos contratos é de três anos, mas pode abranger contratos de 12 meses a vários anos de cooperação. Um número crescente de acordos LCS é baseado no desempenho, segundo o qual a Metso Outotec é paga de acordo com o resultado do processo do cliente, garantindo que todas as partes estão a trabalhar em direção a objetivos comuns.
A oferta de Life Cycle Services cobre todo o portfólio de pós-venda, incluindo suporte e otimização de processos, peças de reposição e soluções de serviços.
www.engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro