O presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil, António Mota, e o presidente da Comissão Executiva, Gonçalo Moura Martins, renunciaram aos seus cargos na empresa para dar início a “um processo de mudança geracional” no grupo, como foi anunciado na passada segunda-feira.
Gonçalo Moura Martins, CEO que agora renuncia ao seu cargo para dar lugar a uma renovação geracional na empresa. Foto: Mota-Engil.
Carlos Mota Santos vai ser proposto, na próxima reunião do Conselho de Administração, como presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva.
“Após a alteração da estrutura acionista, verificada em 2021, e da aprovação do Plano Estratégico para o período 2022-26 – Building 26 – e de forma totalmente concertada, consensualizada e participada pelos acionistas de referência do grupo, e por impulso dos próprios, decidiram os senhores António Mota e Gonçalo Moura Martins renunciar às suas atuais funções”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Na base desta decisão está o início de um “processo de mudança geracional e renovação” do grupo.
www.engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro