Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Grupo Trofa Saúde vai investir 50 milhões de euros num novo hospital em Penafiel

08/03/2023

O grupo Trofa Saúde anunciou no final de fevereiro que vai investir 50 milhões de euros na construção de um hospital privado em Penafiel, que vai abrir em maio de 2025.

Segundo o investidor, a futura unidade hospitalar deverá criar 120 postos de trabalho diretos e envolver cerca de 300 prestadores de serviços na área da saúde. O anúncio aconteceu numa conferência de imprensa realizada nos Paços do Concelho de Penafiel, no distrito do Porto, com a presença dos autarcas locais e representantes da administração do grupo privado de saúde.

Imagen

Nesse momento, foi celebrado o contrato de investimento entre o município e o investidor. O futuro equipamento, a construir de raiz, situar-se-á nas proximidades do Hospital Padre Américo, na freguesia de Guilhufe, e contará com Serviço de Atendimento Permanente (SAP) e internamento. Radiologia, bloco operatório, ambulatório, análises clínicas, medicina dentária e fisioterapia serão algumas das futuras especialidades equipadas com “tecnologias de ponta”, como foi destacado pelos promotores.

O presidente da entidade privada, António Vilanova, assinalou que o novo hospital constituirá “um momento importante”, pelo montante de investimento que representa, e consolidará a estratégia de crescimento do grupo, que disse ser atualmente o maior no Norte do país, onde já conta com 18 hospitais e mais de 7.000 colaboradores.

Assinalou, ainda, que a opção por Penafiel decorre do facto de ser a “cidade líder” de uma região, como o Tâmega e Sousa, com um elevado número de habitantes (cerca de meio milhão) e onde o grupo não tem ainda qualquer unidade hospitalar.

O presidente da câmara, Antonino de Sousa, assinalou a importância do momento, por significar um dos maiores investimentos de sempre no concelho, por acentuar a centralidade de Penafiel no contexto do Tâmega e Sousa e por reforçar o acesso à saúde no concelho e na região.

Fonte: Lusa

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

  • Newsletter EngeObras

    13/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial