SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

IP lança concurso público para a requalificação do corredor do IP8 entre Santa Margarida do Sado e Ferreira do Alentejo

09/03/2023

A Infraestruturas de Portugal publicou em Diário da República no dia 3 de março, o concurso público para a execução da empreitada de reabilitação integral e reforço das condições de circulação e segurança no corredor do IP8, entre Santa Margarida do Sado e Ferreira do Alentejo.

Imagen

A obra prevê a beneficiação estrutural da via, ao longo de um troço com uma extensão de cerca de 22,1 quilómetros, entre o final da A26, em Santa Margarida do Sado, e Ferreira do Alentejo, após a rotunda com a ER2. No âmbito da empreitada será também construída uma nova Variante a Figueira dos Cavaleiros, com 2,9 quilómetros de extensão, criando uma alternativa mais eficiente e direta à circulação rodoviária.

Com um preço base de concurso de 38 milhões de euros, este é o maior investimento, lançado até ao momento, a executar pela IP no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência – PRR, um programa financiado pela União Europeia.

Mais de 150 milhões de euros do PRR estão já em fase de execução de obra ou da sua contratação.

A IP tem já um total de treze obras lançadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência - PRR, que correspondem atualmente a um investimento de 154 milhões de euros.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial