SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Hiab lança nova grua de 135 tm: Effer iQ.1400 HP

10/03/2023

A Hiab, parte da Cargotec, lança a Effer iQ.1400 HP, uma grua superpesada equipada com o avançado sistema de controlo SPACEevo para maior produtividade e segurança nas operações. O tamanho e o desempenho vertical da nova grua tornam-na ideal para operações em áreas metropolitanas.

A Effer iQ.1400 HP é uma grua de 135 toneladas métricas (mt) que combina a lança decagonal V10-Force com o mais recente sistema de controlo, SPACEevo. Tem um alcance vertical máximo de 39,5 metros e com uma lança de 26 mt pode entregar materiais com um 'up and over' de 26 metros. A lança V10-Force, usada pela primeira vez na Effer 1000, oferece maior resistência para desempenho vertical e melhora a precisão geral, aprimorada ainda mais pelo sistema de controlo avançado.

Nova grua Effer iQ.1400 HP
Nova grua Effer iQ.1400 HP.

A alta capacidade de elevação torna-a adequada para muitas aplicações, e o ângulo de trabalho de 83° é ideal para operações em áreas metropolitanas. Ser capaz de trabalhar mais perto de edifícios torna-a menos prejudicial ao meio ambiente, e o perfil da lança reduz as oscilações laterais para entrega de carga altamente precisa. O baixo peso e o tamanho compacto do chassi permitem que ela seja instalada em camiões menores do que o normal para esta categoria de elevador, reduzindo os custos de aquisição e operação, bem como as emissões de CO2.

“Os clientes poderão experimentar um nível totalmente novo de elevação pesada, com uma grua que se destaca no alcance vertical de mais de 39 metros. A engenharia, combinada com um controlo remoto Olsbergs CombiDrive4, oferece aos operadores uma precisão sem precedentes, mesmo em grandes altitudes. A gama de 135 tm oferece desempenho semelhante às gruas do segmento maior. O chassi menor torna-a adequada para instalação em camiões menores e fornece muita carga útil, normalmente não vista neste segmento”, diz Marcel Boxem, vice-presidente de vendas e gestão de produto, Loader Cranes Heavy & Super Heavy, Hiab.

A precisão e a segurança são aprimoradas com o sistema de controlo SPACEevo, que fornece recursos avançados para operadores veteranos e novatos. O Sistema de Estabilidade de Carga de Movimento Vertical (LSS-V) compensa o movimento excessivo não intencional do manche em operações verticais, enquanto a função Variable Stability Logic PLUS (VSL+) otimiza a capacidade de elevação controlando a posição e a pressão das pernas estabilizadoras. O Gráfico de Carga Dinâmica (DLC-S) reduz o tempo de configuração simulando a capacidade de carga antes que os estabilizadores sejam abertos.

A precisão e a segurança são melhoradas com o sistema de controlo SPACEevo
A precisão e a segurança são melhoradas com o sistema de controlo SPACEevo.

A Effer iQ.1400 HP partilha peças e controlos com as outras gruas da linha iQ e iX. Isto torna mais fácil para os operadores usar gruas de tamanhos diferentes, e os proprietários de várias unidades podem reduzir o stock dos seus armazéns armazenando peças sobressalentes comuns que podem ser usadas nas gruas iX e iQ.

Como a grua está conectada, os proprietários podem aceder ao HiConnect. Fornece acesso a informações em tempo real sobre o status do equipamento, para aumentar ainda mais a produtividade e a segurança do operador. Os clientes podem monitorizar a integridade do equipamento, planear o serviço e melhorar as operações de frotas inteiras a unidades individuais. O HiConnect está disponível em dois níveis: HiConnect Insights e HiConnect Premium.

Para sua tranquilidade, os clientes podem adquirir um contrato de serviço ProCare para garantir o desempenho original com verificações regulares de manutenção preventiva e inspeções programadas. As reparações são cobertas como parte do pacote mais abrangente, ProCare Total R&M. Os planos disponíveis podem variar de acordo com o mercado.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial