Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Relatório de impacto económico da AEM

Mercado de equipamentos dos EUA volta a crescer após a pandemia

21/03/2023

A Associação de Fabricantes de Equipamentos dos Estados Unidos (AEM) publicou o mais recente relatório de impacto económico para a indústria de fabrico de equipamentos por ocasião do início da Conexpo-Con/Agg 2023 (Las Vegas, 14 a 18 de março), destacando o retorno da indústria ao crescimento e ao aumento da produção após o fim da pandemia de Covid-19. O relatório foi desenvolvido pela S&P Global e detalha o impacto dos três principais setores (agricultura, construção e mineração) que compõem a indústria de fabrico de equipamentos.

A AEM publicou o seu último relatório do mercado dos EUA antes do início da Conexpo 2023

A AEM publicou o seu último relatório do mercado dos EUA antes do início da Conexpo 2023.

Alguns dados importantes do relatório de impacto económico:

  • A indústria de fabrico de equipamentos dos EUA gera 2,35 milhões de empregos, incluindo empregos diretos, indiretos e induzidos;
  • Compreende 11% da base total de empregos industriais dos EUA; 1 em cada 9 empregos industriais nos EUA estão na indústria de equipamentos;
  • A indústria de fabrico de equipamentos contribui anualmente com US$ 316 mil milhões para o PIB do país;
  • Em média, os empregos no fabrico de equipamentos pagam 33% acima da média nacional;
  • Esta indústria gera mais de 1.000 empregos em 44 estados, com um impacto total no emprego de mais de 10.000 trabalhadores em 32 estados. Os 10 principais estados sustentam um total de 1,6 milhões de empregos.

"A indústria de fabricação de equipamentos tem repetidamente mostrado a sua resiliência na economia norte-americana, capaz de enfrentar tudo, desde pandemias globais até interrupções na cadeia de abastecimento, com força e determinação. Olhando para o futuro, podemos ter certeza de que a indústria continuará a adaptar-se e a inovar diante dos novos desafios, criando empregos estáveis ??e oportunidades económicas para as comunidades em todo o continente”, disse Megan Tanel, presidente da AEM.

O retorno ao crescimento da indústria de fabricação de equipamentos em 2022 faz parte de uma recuperação mais ampla na produção industrial dos EUA, que viu a produção nominal aumentar em cerca de 14% em 2022. Crescimento do emprego em 4,2% visto pela indústria de fabricação de equipamentos em 2022 superou o crescimento mais amplo do emprego industrial de 3,8% registado no ano passado.

“Os fabricantes de equipamentos, como muitos outros setores da economia dos EUA, resistiram à incerteza económica durante uma pandemia global. Mas atendemos à procura mantivemos as nossas fábricas abertas para produzir os equipamentos que mantinham pessoas e bens críticos em movimento. Nós fizemos o trabalho. Este relatório é um testemunho da coragem e resiliência dos 2,35 milhões de homens e mulheres que constroem, fortalecem e alimentam a América. É por eles, e para eles, que os líderes do nosso setor sempre irão procurar soluções que nos permitam atender às procuras de amanhã”, disse Rod Schrader, presidente da AEM 2023 e presidente e CEO da Komatsu North America.

O retorno gradual às condições normais para as cadeias de abastecimento globais e o aumento da disponibilidade de matérias-primas ajudaram a reverter a produção dos EUA, mas a persistente escassez de mão-de-obra e os baixos stocks ainda representam um risco. O Índice Global de Pressão da Cadeia de Abastecimento, compilado pelo Federal Reserve Bank de Nova York, atingiu uma alta histórica em novembro de 2021, mas em fevereiro de 2023 caiu para um pouco abaixo da média de todos os tempos. Isto sugere que, em média, as condições da cadeia de abastecimento global começaram a voltar ao normal. Embora a indústria possa sofrer algum recuo este ano, principalmente devido à instabilidade geopolítica e à incerteza política, os próximos anos devem ter um crescimento constante da produção apoiado por uma recuperação do investimento.

"Impulsionados por um legado de determinação e engenhosidade, os fabricantes de equipamentos da América podem superar qualquer um, mas precisamos da combinação certa de políticas para continuar impulsionando a produção americana, a nossa força de trabalho e melhorias no processo de licenciamento federal, os fabricantes de equipamentos podem continuar a investir nas suas comunidades, expandir os seus negócios e contratar mais americanos”, disse Kip Eideberg, vice-presidente sénior de relações governamentais e industriais da AEM.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    27/03/2024

  • Newsletter EngeObras

    13/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial