SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Cadeias de abastecimento seguras e sustentáveis ​​para o futuro verde e digital da UE

Comissão Europeia apresenta medidas para garantir acesso a matérias-primas críticas

22/03/2023
No passado dia 16 de março, a Comissão Europeia propôs um conjunto abrangente de ações para garantir o acesso da União Europeia (UE) a um abastecimento seguro, diversificado, acessível e sustentável de matérias-primas críticas. Estas ações estão definidas na proposta de Regulamento e Comunicação sobre matérias-primas críticas.
Imagen

As propostas da Comissão visam diversificar e aumentar a resiliência das cadeias de abastecimento de matérias-primas críticas da UE. A Lei de Matérias-Primas Críticas também melhora a capacidade da UE de monitorizar e mitigar os riscos de interrupções e aumenta a circularidade e a sustentabilidade.

Embora a procura por matérias-primas críticas possa vir a aumentar drasticamente, a Europa depende fortemente de importações, muitas vezes de fornecedores quase monopolistas de países terceiros. A UE precisa de mitigar os riscos para as cadeias de abastecimento relacionados com essas dependências estratégicas para aumentar a sua resiliência económica, conforme evidenciado pela escassez por circunstância da pandemia por Covid-19 e pela crise energética na sequência da invasão da Ucrânia pela Rússia. Isto pode colocar em risco os esforços da UE para cumprir seus objetivos climáticos e de digitalização.

A medidas propostas podem ser consultadas aqui.

Fonte: FIEC

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial