A Sandvik Mining and Rock Solutions lançou um novo equipamento de perfuração Top Hammer ainda mais produtivo e sustentável, especialmente projetado para empreiteiros de perfuração e demolição. O redesenhado Dino DC420Ri substituirá o seu conhecido antecessor, o Dino DC410Ri, embora o seu conceito comprovado de eficiência seja mantido, a maior área de cobertura na sua classe e o seu poder de perfuração. Além disso, o novo Dino DC420Ri contará com um suporte mais amplo para melhorar a estabilidade e um poderoso motor Stage V para reduzir as emissões. Ele também possui um carrossel de hastes de perfuração e automação de furo único para aumentar a produtividade.
Em apenas alguns anos, o equipamento de perfuração Top Hammer Dino DC410Ri tornou-se a primeira escolha para empreiteiros urbanos e outros profissionais da indústria que procuram a melhor produtividade e mobilidade para furos entre 51-76 mm (2"–3"). A ampla área de cobertura dos braços deste equipamento e o potente martelo RD414 de 14 kW, oferecem uma capacidade de perfuração muito elevada. No entanto, algumas melhorias eram necessárias para garantir que a sua eficiência comprovada se mantivesse competitiva no futuro, tanto em termos de produtividade como de sustentabilidade.
Várias das principais características do recém-lançado Dino DC420Ri foram completamente redesenhadas. O motor diesel Stage V é compatível com mercados onde este padrão de motor de baixa emissão é exigido, e a plataforma de transporte mais larga oferece maior estabilidade – melhorando a segurança do operador em terrenos difíceis e estaleiros de obras complexos.
O terceiro aprimoramento a ser observado é o sistema de perfuração, que agora pode ser equipado com um carrossel opcional de três barras que permite furos mais longos, de até 14 metros de profundidade. Atualizações futuras adicionarão a opção de automatizar um furo, permitindo que o utilizador explore totalmente o potencial de furos mais longos e melhore a produtividade através da adição de um carrossel de articulação adicional.
Juntamente com as principais atualizações do transportador da passadeira, sistema de perfuração e motor, o Dino DC420Ri também inclui atualizações menores, mas igualmente importantes. Os operadores do novo equipamento irão desfrutar de uma tela sensível ao toque de 7'', um sistema de controlo e displays com a mesma aparência do Sandvik Commando DC130Ri e DC300Ri sem equipamento de cabine, que oferece uma experiência de utilizador unificada, facilidade de formação e outras vantagens comuns. O sistema de navegação da plataforma foi atualizado para a versão TIMi e os sistemas elétricos foram redesenhados para melhorar a sua resistência e fiabilidade.
O desenvolvimento não termina aqui. Nos próximos anos, a série Dino será otimizada num único Dino DC420Ri com duas opções de motor baseadas em emissões, Tier 3 e Stage V. Até então, o Dino DC410Ri permanecerá no mercado para os clientes que precisam de um motor Tier 3 As futuras atualizações do sistema também incluirão um interface aberto para transferência de dados 3D para sistemas externos para coisas como planos de perfuração e detonação ou controlo de produção.
O novo Dino DC410Ri já está disponível para venda.
Diâmetro recomendado do furo: |
51–76 mm (2”–3”) |
Rock tools: | R32, T35, T38 |
Martelo hidráulico: | RD414, 14 kW |
Motor: | Volvo Penta TAD580VE 105 kW (Stage V) |
Capacidade de varrimento de ar: |
3.5 m3/min, max. 8 bar |
Capacidade de produção: |
600–1200 m3/8h |
Comprimento de transporte: |
6.9 m (22.6 ft) |
Largura de transporte: |
2.45 m (8.03 ft) |
Altura transporte: | 2.85 m (9.35 ft) |
Peso total: | aprox. 11,000 kg |
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