SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Os manipuladores telescópicos T 60-9s e T 55-7s complementam o seu parque de manipuladores industriais

Ambigroup confia na gama de máquinas Liebherr para os seus projetos de reciclagem

22/05/2023

A Ambigroup investe nos manipuladores telescópicos Liebherr T 60-9s e T 55-7s, com os quais realizará projetos de reciclagem, gestão de resíduos, manuseamento de sucata e desmontagem. Na Ambigroup precisavam de manipuladores com elevada capacidade de carga, 6 toneladas, que lhes permitissem estabelecer sinergias com a gama industrial do seu parque de máquinas.

A Ambigroup está no top 100 das mais importantes empresas de demolição, a nível global, segundo o ranking elaborado pela Demolition & Recycling International, que anualmente elege as 100 maiores empresas do mundo de diversos setores, incluindo o da demolição. A referida entidade internacional considerou que o Ambigroup ganhou notoriedade com os trabalhos de desmantelamento da central térmica de Elcogás, localizada em Puertollano (Ciudad Real).

Ambigroup investe em manipuladores telescópicos Liebherr T 60-9s e T 55-7s
Ambigroup investe em manipuladores telescópicos Liebherr T 60-9s e T 55-7s.

A Ambigroup, empresa portuguesa cujas origens remontam a 1978 na compra e venda de sucata metálica, adquiriu em dezembro de 2022 os empilhadores Liebherr T 60-9s e T 55-7s para trabalhos de reciclagem, manuseamento de sucata e desmantelamento de instalações industriais. Decidiram investir nestes modelos “porque estão equipados com uma capacidade de carga de 6 toneladas e porque nos vão permitir estabelecer sinergias com a gama de pás carregadoras que temos atualmente na nossa frota”, afirma Luis Días, Ambigroup Service Manager. Outro dos setores em que estas equipas atualmente trabalham é a indústria da construção naval, uma vez que a Ambigroup dedica um importante ramo da sua atividade ao desmantelamento de navios e tratamento integral dos resíduos derivados desta atividade.

Os manipuladores telescópicos Liebherr T 60-9s e T 55-7s da Ambigroup realizarão trabalhos de reciclagem, gestão de resíduos e sucata...
Os manipuladores telescópicos Liebherr T 60-9s e T 55-7s da Ambigroup realizarão trabalhos de reciclagem, gestão de resíduos e sucata, bem como projetos de desmantelamento de instalações industriais.

Depois de colocadas ao serviço, ambas as máquinas já possuem mais de 400 horas de operação a uma taxa de 8 horas/dia, destacando-se até agora os T 60-9s e T 55-7s pelo seu consumo otimizado de combustível, fiabilidade, versatilidade e produtividade. A Ambigroup possui um parque de máquinas composto por mais de 100 unidades, das quais mais da metade são Liebherr: escavadoras de rodas (A 904C, A 914C), escavadoras de rastos (R 912, R 914 Compact, R 914, R 934, R 945 e R 954), carregadores (L 522, L 544 e L 566), tratores de rastos (PR 734 e PR 754) e manipuladores de materiais (A904, A924, LH 26 M e LH 30 M).

Os manipuladores telescópicos Liebherr T 60-9s e T 55-7s da Ambigroup complementam os manipuladores industriais no seu parque de máquinas...
Os manipuladores telescópicos Liebherr T 60-9s e T 55-7s da Ambigroup complementam os manipuladores industriais no seu parque de máquinas.

A Ambigroup tem mais de trinta anos de experiência na gestão ambiental, tem 12 unidades de reciclagem em Portugal, emprega mais de 500 pessoas e fatura mais de 25 milhões de euros por ano. Tendo iniciado a sua atividade na compra e venda de sucata, a visão e estratégia do grupo levou-os a diversificar a sua área de atuação para o domínio do desmantelamento de instalações industriais, demolição e gestão de todo o tipo de resíduos metálicos e não metálicos, para oferecer sempre valor acrescentado aos seus clientes.

A Ambigroup destaca os manipuladores telescópicos Liebherr T 60-9s e T 55-7s pelo seu consumo de combustível otimizado, fiabilidade...
A Ambigroup destaca os manipuladores telescópicos Liebherr T 60-9s e T 55-7s pelo seu consumo de combustível otimizado, fiabilidade, versatilidade e produtividade.

Na vanguarda da maquinaria, da logística e da tecnologia, a Ambigroup distinguiu-se ao longo do seu longo percurso profissional pelo seu caráter proativo e inovador no momento de oferecer aos seus clientes soluções cada vez mais eficientes na reciclagem e tratamento de resíduos em geral.

Dois manipuladores de materiais Ambigroup Liebherr LH 26 em operação na instalação de reciclagem da empresa no Carregado, Lisboa...

Dois manipuladores de materiais Ambigroup Liebherr LH 26 em operação na instalação de reciclagem da empresa no Carregado, Lisboa.

Em 1994 a Ambigroup alargou o seu âmbito de atuação e estabeleceu-se em Espanha com a marca Recifermetal. Com sede em Santurtzi, Biscaia, e com o foco original da sua atividade no desmantelamento de altos-fornos, a Recifemetal dedica-se atualmente à demolição e desmantelamento de instalações industriais.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    24/04/2024

  • Newsletter EngeObras

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial