Priscila de Carvalho Serff foi recentemente nomeada Head of PR & Social Media da Brico Depôt Iberia, após três anos na empresa como Social Media Manager, no âmbito do plano de aceleração digital da empresa para o mercado português e espanhol.
Priscila conta com três anos de experiência na Brico Depôt, onde começou como responsável pela área de Social Media, Influence Marketing e Reputação Online. Fruto do seu trabalho nesta área, no ano passado, foi nomeada como “Inspiring Woman” no Women’s Talent Day 2022, de equipas e talento, pelo trabalho realizado na empresa no âmbito de temas como diversidade e inclusão. O seu marco principal é o projeto Construímos Melhor, que já está em marcha e que pretende criar espaços seguros para a comunidade LGBTI+ em contexto de local de trabalho, principalmente na área da bricolage e da construção. Priscila foi ainda responsável por ações pioneiras na área das redes sociais, como por exemplo, ter dado início à presença da marca no Tik Tok.
“A Brico Depôt deu-me a oportunidade de crescer enquanto profissional, numa empresa líder no setor, mas também com uma missão e valores bem claros. Temos os nossos objetivos muito bem definidos a nível de negócio, o que é a chave para se trabalhar a estratégia de comunicação. Começo uma nova etapa cheia de desafios, tanto em Portugal como em Espanha, com lançamentos e projetos-chave para a empresa, mas cheia de entusiasmo e com vontade de aprender e de colocar em prática todo o meu know-how”, afirma Priscila de Carvalho Serff.
A Priscila é licenciada em Jornalismo pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e em Estratégias de Comunicação Integrada de Marketing pela Universidade de Nova Iorque, área na qual se tem focado nos últimos anos.
Iniciou o seu percurso profissional como jornalista no Grupo Globo de Comunicação, o maior grupo da América Latina e um dos maiores do mundo, exercendo funções enquanto chefe de redação de um suplemento nacional, pelo qual recebeu um prémio da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias.
Ampliou ainda a sua experiência profissional, ao trabalhar em agências de comunicação & RP, como a Ideal, do grupo HillKnowlton Company, onde, enquanto responsável pela marca Nike, foi incumbida pela execução da estratégia de relações públicas para o Campeonato do Mundo no Brasil. Nos últimos dez anos, tem-se dedicado inteiramente ao Mercado digital, sendo responsável pelas estratégias de redes sociais, marketing de influência e CRM para empresa como Pernod Richard e a Mr. Wonderful.
Brico Depôt Iberia é uma empresa líder na área da construção, bricolage e renovações, destinada tanto a clientes particulares como profissionais. Tem atualmente cerca de 2200 colaboradores e 31 lojas em Espanha e Portugal, e tem a sua sede em Barcelona. Faz parte da Kingfisher plc, empresa internacional líder na Europa na área das renovações com marcas bem conhecidas como B&Q, Screwfix e Castorama. Brico Depôt Iberia chegou a Espanha em 2003 com a sua primeira loja em Viana (Navarra), pelo que este ano celebra 20 anos, e em 2014 a Portugal, especificamente à cidade de Loures.
www.engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro