Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

GruCivil: 30 anos de consolidação no mercado do aluguer

António Barbosa20/07/2023

Com sede em Carapinheira, distrito de Coimbra, a GruCivil assume-se como um dos principais players no mercado do aluguer de gruas. Com mais de 30 anos de atividade no nosso País, a empresa mantém a perspetiva e otimismo de crescimento apesar das dificuldades geradas pelo arrefecimento global da economia.

A GruCivil assume como responsabilidade principal a apresentação de soluções globais no estrito nicho de mercado que é o de aluguer de gruas e equipamentos de elevação. Ao contratar os seus serviços a empresa assegura os trabalhos de montagem e desmontagem de gruas, o aluguer, serviços de reparação, transportes, manutenção preventiva e assistência técnica corretiva de gruas e outros equipamentos de elevação. Além dos clientes nacionais, fornece serviços ‘chave na mão’ fora das nossas fronteiras, demonstrando, deste modo, uma forte aposta na internacionalização.

No entanto, como referem os responsáveis da GruCivil, a recente crise pandémica (com consequências no adiamento e “congelamento” de obras) agravada pelo atual cenário de guerra na Ucrânia, tem motivado uma ligeira quebra no setor. No entender da administração, este cenário tem também demonstrado a capacidade e resiliência do grupo, mantendo o otimismo para os anos futuros, como declaram à EngeObras.

As gruas ‘Self Erecting Tower Crane’, da Arcomet, fazem parte do catálogo da GruCivil

As gruas ‘Self Erecting Tower Crane’, da Arcomet, fazem parte do catálogo da GruCivil.

Além dos serviços de aluguer, a empresa também comercializa geradores, placas compactadoras, saltitões, martelos, máquinas de cortar betão, entre outros equipamentos de apoio à construção civil.

Destaque ainda para a prestação de diversos serviços de manutenção e reparação de máquinas industriais e os seus componentes, desde máquinas de cortar e dobrar ferro, mini-giratórias, empilhadores, mini-carregadoras, gruas, geradores, camião com grua e cilindros.

Os serviços de reparação e manutenção incluem todo o tipo de trabalhos necessários para um funcionamento ótimo de motores, transmissões, sistemas hidráulicos, sistemas elétricos e eletrónicos.

Representam, em Portugal, importantes marcas de gruas, entre as que se destacam a Arcomet, a Dalbe e a Potain. Trabalham igualmente com equipamentos das marcas Belle, Dewalt e Husqvarna, entre outras.

Gruas ‘Self Erecting’ Arcomet

Com sede na Bélgica, a marca Arcomet atua desde 1971 no mercado das gruas e gruas com ponte. Atualmente, pertence ao grupo Uperio e desenvolve braços de levantamentos, guindastes, entre outros.

Do seu portefólio, destaque para a gama Eco e Eco City de gruas ‘Self Erecting Tower Crane’. Podemos definir esta gama como gruas que têm capacidade automontável no estaleiro de obra. As torres assentam num chassis rígido sobre rodas, sendo facilmente transportadas como se de um reboque se tratasse.

Têm a grande vantagem de poder ser fácil e rapidamente instalas em locais com espaço restrito. A gama inclui pesos operativos que vão das 1,5 toneladas até ao máximo de 6 toneladas.

O modelo mais compacto, sem cabine de operador (Opti Optimun Crane), tem capacidade de carga até aos 1500kg, operados por consola. Equipam um motor elétrico, podendo operar a uma altura máxima de até 19 metros e uma distância de até 14 metros.

REVISTAS

Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    05/06/2024

  • Newsletter EngeObras

    22/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial