A Himoinsa colocou à disposição dos seus clientes e serviços técnicos um completo e avançado sistema de diagnóstico multimarca para realizar a manutenção e reparação de todos os grupos eletrogéneos da marca com motores eletrónicos, independentemente do fabricante do motor. Este sistema permite efetuar as tarefas mais avançadas de diagnóstico e manutenção de forma fácil e intuitiva.
Esta ferramenta multimarca permite visualizar em tempo real os valores e as condições de funcionamento de todos os grupos geradores Himoinsa com motores eletrónicos, qualquer que seja o fabricante do motor (Yanmar, FPT, Scania, MTU, PSI, Ford).
O software Himoinsa Diagnosis permite a leitura dos códigos de avaria e torna-se uma ferramenta indispensável para a certificação da qualidade da manutenção. “Sem dúvida, uma das suas mais-valias é a capacidade de realizar manutenções e reparações em todos os nossos grupos eletrogéneos Himoinsa, independentemente do fabricante do motor”, explica Jorge Torres, Diretor de Pós-Venda da Himoinsa, que acrescenta que esta ferramenta que “colocamos à disposição dos nossos clientes e serviços técnicos agiliza a reparação dos equipamentos, acedendo a informação técnica detalhada, imagens, gráficos e diagramas de cada modelo diagnosticado, assim como a regeneração dos sistemas de pós-tratamento dos grupos eletrogéneos S5 (StageV)”.
Himoinsa Diagnóstico ajuda a identificar o código de avaria, a peça e a sua localização, e permite ações que requerem a modificação de parâmetros em diferentes ECUs, como a calibração de sensores, a configuração de parâmetros de funcionamento ou a substituição e regeneração do DPF, entre outras. Além disso, dispõe de um suporte de assistência técnica especializada e permite atualizações melhorando as ações executáveis do software, sendo uma ferramenta visual intuitiva de rápida instalação e manuseamento que dispõe de um guia de utilizador ágil e prático para garantir uma utilização simples do mesmo.
“Esta ferramenta permitirá, sem dúvida, que os nossos clientes desfrutem de uma maior autonomia e precisão no diagnóstico dos seus equipamentos Himoinsa”, explica Javier Escudero, Diretor de Peças de Reposição da empresa, que acrescenta que a ferramenta é composta por uma mala de transporte para alojar cabos, ligação e PC, bem como uma licença de utilização do software para aceder à interface de controlo e realizar manutenções e reparações. “Uma ferramenta que já está disponível na Himoinsa e que o cliente pode solicitar a partir de agora às equipas de Pós-venda e de Peças de Reposição”.
Esta ferramenta já foi apresentada e testada com a equipa global de Serviço Técnico da Himoinsa para validar as suas funcionalidades e benefícios antes de ser introduzida no mercado. O facto de ser uma ferramenta multimarca foi, sem dúvida, um dos aspetos mais valorizados, uma vez que reduz todas as soluções a um único software.
Com este novo desenvolvimento, a empresa reafirma o seu compromisso de oferecer aos clientes soluções na vanguarda da inovação e excelência no setor das tecnologias energéticas, digitalizando processos que garantem um suporte de qualidade, precisão e rapidez ao mercado.
www.engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro