O novo centro ficará localizado em Castanheira do Ribatejo, a cerca de 35 km de Lisboa, onde a logística está a concentrar-se a norte da capital. O complexo, com fácil acesso e visibilidade a partir das estradas A1 e N1, substituirá a atual sede portuguesa da Scania e o concessionário de Vialonga.
Com uma área total de cerca de 24.000 m2 e um investimento superior a 12 milhões de euros, as novas instalações serão amplas e espaçosas, com escritórios, serviços financeiros, oficina, 17.000 m2 de espaço, centro de conetividade, centro de usados, escola de formação, e modernas instalações e serviços que estarão à disposição dos clientes para lhes proporcionar um atendimento personalizado e de qualidade.
O edifício será equipado com as mais recentes tecnologias e medidas de segurança. Tudo isto será orientado para a sustentabilidade e a eficiência energética, um objetivo prioritário da marca.
A Scania reforça ainda mais a sua presença no mercado português com estas instalações de última geração numa localização estratégica em Portugal.
“A localização é imbatível para as operações comerciais da Scania em Portugal. Com este centro estratégico, poderemos satisfazer as necessidades dos nossos clientes de forma personalizada, eficiente e de alta qualidade e continuar a forjar uma relação de confiança mútua”, afirmou Sebastián Figueroa, diretor geral da Scania Ibérica.
Por sua vez, Ángel Vázquez, diretor de desenvolvimento de retalho da Scania Ibérica, salientou a importância dos funcionários da Scania: "Estas novas instalações são mais um passo em frente na busca da excelência da Scania. A nossa aposta na melhoria contínua, juntamente com as últimas tecnologias, novos serviços, etc., aproxima-nos um pouco mais dos nossos clientes, mas é sempre o capital humano, com o seu bom trabalho, profissionalismo e proximidade, que faz a diferença.
Para a concretização desta operação, a Scania contou com a experiência dos departamentos de Industrial & Logistics e Tenant Rep da JLL, o que evidencia a experiência da consultora em soluções 360º, desde a procura à compra. “Esta operação reforça a confiança que as empresas depositam na JLL para assegurar os seus objetivos imobiliários, com soluções à medida, combinando a experiência global com a excelência local”, afirma Mariana Rosa, Head of Markets Advisory da JLL.
O novo edifício, totalmente equipado, será dotado de numerosos serviços, incluindo:
As instalações estarão totalmente preparadas e equipadas com as últimas tecnologias para prestar um serviço de qualidade a todos os tipos de veículos, sejam eles elétricos, híbridos ou a gás.
www.engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro