Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Os estudos sobre as células de combustível a hidrogénio também terão início no próximo ano.

Agritechnica 2023: Kohler Engines lança motor de injeção direta de hidrogénio

29/11/2023
A Kohler Engines lançou o seu inovador motor de injeção direta de hidrogénio (KDH) na Agritechnica 2023.
Motor KDH exposto na Agritechnica 2023
Motor KDH exposto na Agritechnica 2023.

A Kohler Engines está a fazer a sua estreia na tecnologia de hidrogénio com o lançamento público de um motor de injeção direta. O KDH mantém a mesma instalação da máquina, dimensões, densidade de potência e desempenho que o seu homólogo a diesel de base, tudo utilizando uma solução neutra em carbono.

Como salienta a empresa, o hidrogénio desempenha um papel fundamental na redução das emissões e dos gases com efeito de estufa. A combustão de um motor a hidrogénio é mais limpa do que a de um motor diesel normal e pode reduzir a zero a pegada de carbono dos motores de combustão interna.

Com base no recente anúncio da Kohler Co. para estabelecer a Kohler Energy como uma empresa autónoma, esta notícia acelera ainda mais a estratégia da Kohler Energy de fornecer a mais ampla gama de soluções de energia limpa e pronta para hidrogénio para equipamentos fora de estrada e aplicações de energia primária e de reserva para soluções residenciais e industriais de 20 kW a 5 MW+.

Para além do HVO e dos combustíveis elétricos, a Kohler Energy está empenhada em investir em tecnologias de motores inovadoras que melhorem a eficiência energética e reduzam significativamente o impacto ambiental, ao mesmo tempo que se adaptam ao espetro de requisitos das máquinas. Como tal, o motor de combustão interna a hidrogénio será aplicado ao KDI 2504 TCR, com a capacidade de fornecer o mesmo desempenho e densidade de potência que os motores a diesel, mas utilizando uma solução neutra em termos de carbono.

Célula de combustível a hidrogénio

A Kohler Energy também anunciou na Agritechnica que irá iniciar os estudos do seu primeiro sistema de energia de célula de combustível de hidrogénio em 2024. Trata-se de uma célula de combustível de membrana de eletrólito de polímero sólido de 100 kW, que utiliza hidrogénio verde, centrada em necessidades críticas, como hospitais, centros de dados, serviços públicos, etc.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    28/02/2024

  • Newsletter EngeObras

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial