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Os estudos sobre as células de combustível a hidrogénio também terão início no próximo ano.

Agritechnica 2023: Kohler Engines lança motor de injeção direta de hidrogénio

29/11/2023
A Kohler Engines lançou o seu inovador motor de injeção direta de hidrogénio (KDH) na Agritechnica 2023.
Motor KDH exposto na Agritechnica 2023
Motor KDH exposto na Agritechnica 2023.

A Kohler Engines está a fazer a sua estreia na tecnologia de hidrogénio com o lançamento público de um motor de injeção direta. O KDH mantém a mesma instalação da máquina, dimensões, densidade de potência e desempenho que o seu homólogo a diesel de base, tudo utilizando uma solução neutra em carbono.

Como salienta a empresa, o hidrogénio desempenha um papel fundamental na redução das emissões e dos gases com efeito de estufa. A combustão de um motor a hidrogénio é mais limpa do que a de um motor diesel normal e pode reduzir a zero a pegada de carbono dos motores de combustão interna.

Com base no recente anúncio da Kohler Co. para estabelecer a Kohler Energy como uma empresa autónoma, esta notícia acelera ainda mais a estratégia da Kohler Energy de fornecer a mais ampla gama de soluções de energia limpa e pronta para hidrogénio para equipamentos fora de estrada e aplicações de energia primária e de reserva para soluções residenciais e industriais de 20 kW a 5 MW+.

Para além do HVO e dos combustíveis elétricos, a Kohler Energy está empenhada em investir em tecnologias de motores inovadoras que melhorem a eficiência energética e reduzam significativamente o impacto ambiental, ao mesmo tempo que se adaptam ao espetro de requisitos das máquinas. Como tal, o motor de combustão interna a hidrogénio será aplicado ao KDI 2504 TCR, com a capacidade de fornecer o mesmo desempenho e densidade de potência que os motores a diesel, mas utilizando uma solução neutra em termos de carbono.

Célula de combustível a hidrogénio

A Kohler Energy também anunciou na Agritechnica que irá iniciar os estudos do seu primeiro sistema de energia de célula de combustível de hidrogénio em 2024. Trata-se de uma célula de combustível de membrana de eletrólito de polímero sólido de 100 kW, que utiliza hidrogénio verde, centrada em necessidades críticas, como hospitais, centros de dados, serviços públicos, etc.

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