Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Início das obras para construção da ligação da zona industrial de Cabeça de Porca (Felgueiras) à A11

08/12/2023

A Infraestruturas de Portugal (IP) deu hoje início à empreitada de Ligação da Zona Industrial de Cabeça de Porca (Felgueiras) à A1, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mais concretamente no investimento em Acessibilidades Rodoviárias a Áreas de Acolhimento Empresarial.

Imagen

Com um investimento de 12,5 milhões euros, a ligação da zona industrial de Cabeça de Porca, faz parte das ligações viárias a implementar no âmbito do PRR, cujo objetivo principal é o de reforçar e melhorar as ligações às áreas empresariais já consolidadas e a rede viária existente.

Trata-se de uma variante à atual EN101 e à EN207 que garantirá a ligação da A42, que por sua vez permitirá o acesso à A11 (Nó de Felgueiras) à zona industrial de Cabeça de Porca, desenvolvendo-se no concelho de Felgueiras.

Imagen

Com a construção desta variante pretende-se que o tráfego dos veículos pesados deixe de atravessar o centro urbano de Felgueiras, ligando a zona industrial diretamente à A11, através da A42, reduzindo assim os impactes ambientais negativos por eles produzidos, melhorando a qualidade de vida das populações e a mobilidade urbana.

A variante terá uma extensão de cerca de 4,7 km, com início na rotunda existente na A42 e EN 101, a reformular, e termina numa nova rotunda a construir na EN207. A empreita contempla a construção de mais uma rotunda, uma passagem superior e outra inferior e uma passagem agrícola.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    14/02/2024

  • Newsletter EngeObras

    31/01/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial