A Kobelco Construction Machinery Europe BV (KCME) anunciou a expansão das suas operações europeias com a mudança da sua sede em Almere para umas novas e maiores instalações construídas para o efeito em Lelystad.
Quando a Kobelco regressou à Europa, em 2013, a localização da sua sede e armazém de peças em Almere, nos Países Baixos, era ideal para prestar assistência aos concessionários europeus da marca. Ao longo dos últimos 10 anos, a KCME continuou a desfrutar de um crescimento rápido, mas controlado, da sua rede de concessionários e está agora a preparar-se para expandir as suas operações para umas instalações maiores, construídas propositadamente em Lelystad.
A KCME tem trabalhado com o famoso empreiteiro de Genemuiden, Groothuis Bouwgroep, e com a MK23 Architects de Utrecht para finalizar o projeto do novo e impressionante edifício de 17.500 m2, que ficará situado em 30.000 m2 de terreno pertencente à Kobelco. As novas instalações, situadas perto da autoestrada A6, serão compostas por três edifícios principais, que incluirão armazéns, escritórios de três andares, instalações de formação totalmente equipadas, oficinas, investigação e desenvolvimento de produtos, engenharia e um showroom. Haverá também um campo de demonstração de máquinas de construção Kobelco, onde os visitantes poderão experimentar os produtos Kobelco.
Recentemente, Makoto Kato, diretor-geral da Kobelco Construction Machinery Europe B.V. (KCME), atingiu um marco importante no projeto de construção ao escavar as primeiras fundações com uma nova escavadora Kobelco SK270SRLC-7. A cerimónia simbólica teve lugar na presença de Dennis A. Grimbergen, vice-presidente da Câmara Municipal de Lelystad, e Akira Yamamoto, presidente e CEO da Kobelco Construction Machinery Co., Ltd.
O novo edifício terá uma área de 17.500 m2.
A nova sede do KCME, cuja conclusão está prevista para 2025, também está a ser construída de forma sustentável: todos os trabalhos de construção estão a ser realizados com especial atenção aos materiais, processos e técnicas de poupança de energia. O edifício energeticamente neutro será rodeado por uma paisagem agradável e instalações amigas do ambiente.
O anúncio da extensão coincide com as celebrações do 10º aniversário do KCME, que teve lugar recentemente num evento especial em Amesterdão.
O diretor-geral da KCME, Makoto Kato, afirmou: “Estamos muito entusiasmados com a expansão das operações da KCME para umas novas e maiores instalações, que se tornarão o novo centro de todas as nossas atividades europeias. Em particular, as nossas novas instalações de armazenamento serão mais de três vezes maiores do que o nosso atual armazém em Almere, permitindo-nos servir melhor os nossos concessionários europeus. As novas instalações funcionarão também como um centro de visitas, recebendo os nossos concessionários e os seus clientes para demonstrações de novos equipamentos, formação técnica e workshops. Com todas as nossas principais funções empresariais representadas num único local, tais como marketing, pós-venda e engenharia de produtos, estas novas instalações criarão uma experiência imersiva para todos os visitantes. Estamos orgulhosos de dar este passo importante para o crescimento futuro do KCME e mal podemos esperar para abrir as nossas portas”.
www.engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro