Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Indústria da elevação

Palfinger aposta em conjuntos chave-na-mão na Tektónica

Gabriela Costa20/05/2024
“A Palfinger é a única empresa neste ramo que faz entrega chave-na-mão”

A Palfinger participou na recente edição da Tektónica com uma exposição dos seus equipamentos para elevação de cargas e de pessoas, dinamizando no exterior da FIL algumas pequenas demonstrações das suas grandes máquinas, e promovendo os seus conjuntos de soluções chave-na-mão.

Imagen

A Palfinger regressou à Feira Internacional de Construção no seguimento da sua primeira presença, na edição anterior, que garantiu “um bom retorno” à marca em 2023, “ano recorde de vendas” para a empresa. De acordo com Ricardo Dias, responsável de vendas internas da Palfinger Portugal, a presença na Tektónica no ano passado “impulsionou bastante o negócio, porque só quem é visto é lembrado e, portanto, quisemos marcar presença também em 2024 e mostrar as soluções que temos para a indústria da elevação de cargas e de pessoas”.

Soluções que incluem camiões-grua com diversos tipos de capacidade de grua, plataformas elevatórias também para transporte de pessoas e para trabalhos em altura, de acordo com a Norma EN 280, e acessórios para acoplar nas gruas, explica, em entrevista à margem do evento, o responsável de vendas internas da Palfinger Portugal. “Sendo, talvez, a maior feira de construção do país, não podíamos deixar de estar presentes e mostrar que estamos cá e que temos as melhores soluções para os nossos clientes no que toca a equipamentos de elevação”, conclui.

O objetivo fundamental da Palfinger é, pois, marcar presença para promover a visibilidade das soluções que a empresa dispõe para obras públicas, “tanto para o setor dos municípios como para o setor privado”. Como explica o responsável de vendas internas, a Palfinger Portugal tem equipamentos que podem servir para cada tipo de segmento, construção ou municípios.

E, “no que toca a este tipo de equipamentos, devemos ser os únicos com esta magnitude na Tektónica, o que nos deixa também orgulhosos. Ficamos satisfeitos por continuarmos a ser a referência deste tipo de equipamentos em Portugal”, comenta Ricardo Dias à Engeobras.

Ricardo Dias, responsável de vendas internas da Palfinger Portugal
Ricardo Dias, responsável de vendas internas da Palfinger Portugal

A exposição da Palfinger esteve patente no exterior da FIL, entre os pavilhões 02 e 03, onde decorreu a Tektónica. Os equipamentos são tão grandes, que “não cabiam lá dentro, tínhamos de ter um espaço grande, amplo, para podermos abri-los e ligá-los, de forma a que os clientes interessados os pudessem experimentar e ver como funcionam”, detalha.

Para além destas demonstrações, a Palfinger destacou no evento o seu conjunto de soluções chave-na-mão. Não sendo uma novidade, já que a empresa implementa este serviço de entrega chave-na-mão desde 2022, é uma aposta mostrar ao mercado nacional estes conjuntos completos prontos para entrega. Como explica Ricardo Dias, na Tektónica estiveram “duas viaturas-grua, camião-grua e com caixa de carga, prontas para entrega e disponíveis para venda”. O que representa “uma oportunidade para os clientes que querem um conjunto de hoje para amanhã. Têm essa possibilidade”.

O conjunto de soluções chave-na-mão diferencia a Palfinger do resto do mercado, já que é “a única empresa neste ramo que faz entrega chave-na-mão”, conclui o responsável.

REVISTAS

Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    05/06/2024

  • Newsletter EngeObras

    22/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial