Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Contratos de obras públicas superam os mil milhões de euros nos primeiros quatro meses do ano

07/06/2024

Segundo o Barómetro de Obras Públicas da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), respeitante ao mês de maio, nos primeiros quatro meses do ano, o montante global dos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e objeto de reporte no Portal Base, até ao passado dia 15 de maio, ascendeu a 1.050 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 19%, em termos de variação homóloga temporalmente comparável.

Imagen

No que concerne aos contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos, até abril de 2024, totalizaram 753 milhões de euros, ou seja mais 18%(3) que o registado no mesmo período do ano transato. Relativamente aos contratos celebrados em resultado de ajustes diretos e consultas prévias situaram-se em 259 milhões de euros, nesse período, o que traduz um aumento de 37%, face ao registado nos primeiros quatro meses de 2023.

REVISTAS

Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    05/06/2024

  • Newsletter EngeObras

    22/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial