Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

IP participa no Submarine Networks EMEA 2024

10/06/2024

A Infraestruturas de Portugal (IP), representada pela IP Telecom, foi um dos convidados da edição deste ano do Submarine Networks EMEA 2024.

Imagen

O Submarine Networks EMEA é o principal evento anual realizado na Europa subordinado à temática das telecomunicações via cabos submarinos, tendo a edição deste ano registado mais de 1.000 participantes do setor, entre operadores, clientes, fornecedores, investigação e desenvolvimento.

Com efeito, além da discussão genérica associada aos cabos submarinos, tais como estratégias comerciais e dinâmicas de mercado, regulamentação, projetos em curso, sustentabilidade, entre muitos outros, a edição deste ano dedicou especial atenção ao tema dos cabos SMART (Scientific Monitoring and Reliable Telecomunications).

Neste contexto, destaque para o painel 'Overcoming the challenges of SMART cables', subordinado aos desafios emergentes da aplicação da tecnologia SMART a cabos submarinos de telecomunicações, com cerca de 40 minutos de troca de ideias e experiências, onde Alberto Passos, Diretor de Negócios da IP Telecom, foi um dos oradores.

Paralelamente e integrado no mesmo certame, a IP participou no workshop DGG London 2024, promovido pela EU relativamente a projetos de desenvolvimento no âmbito do CEF2 e onde as telecomunicações via cabos submarinos tem assumido uma importância crescente, com mais de uma dezena de projetos em curso a beneficiar de apoios comunitários e de que o Atlantic CAM é exemplo.

Fonte: IP

REVISTAS

Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    05/06/2024

  • Newsletter EngeObras

    22/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial