SK520LC
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Obras públicas: início da obra de construção da variante a Aljustrel

10/07/2024

A Infraestruturas de Portugal (IP) informa que foi consignada a empreitada para a construção da variante a Aljustrel.

Imagen

Numa cerimónia realizada esta segunda-feira, na sede da IP, que contou com as presenças de Carlos Miguel Teles, presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Vitor Proença, presidente da CIM do Alentejo Litoral, Bruno Jeremias da Silva, vogal conselho de administração da Tecnovia – Sociedade de Empreitadas, S.A..

Na sessão de consignação da obra, Miguel Cruz, presidente do conselho de administração da IP realçou “que a empresa está a acelerar a execução do PRR, quer em termos de absorção de fundos europeus, quer no cumprimento dos marcos e metas do Plano".

Com um investimento associado de cerca de 8,5 milhões de euros e um prazo de execução de 540 dias, esta nova Variante é fundamental para o desenvolvimento do concelho de Aljustrel e está incluída no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no âmbito das acessibilidades rodoviárias associadas a áreas empresariais.

A Variante, com uma extensão de 4,4 quilómetros, fará a ligação da ER261 à EN2 passando pela EN383 e a sua construção permitirá desviar para fora da vila o trânsito de veículos pesados, muito em particular os que transportam matérias perigosas, como minérios e explosivos provenientes das Minas de Aljustrel. A intervenção permitirá ainda melhorar os acessos à zona de extração mineira, à área de localização empresarial e à povoação de Montes Velhos, aumentando substancialmente as condições de segurança rodoviária. O traçado da variante terá três rotundas, duas passagens superiores e uma passagem inferior.

REVISTAS

Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    17/07/2024

  • Newsletter EngeObras

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial