Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

CS Retail Construções adquire o Novo Bulldozer Develon DD130

21/11/2024

A CS Retail Construções possui uma ampla frota de máquinas Develon, incluindo modelos de escavadoras como DX27, DX50, DX63, DX85, DX140LCR, DX300, duas unidades DX190, e, mais recentemente, adquiriu o bulldozer DD130.

Este modelo médio de bulldozer oferece uma potência excecional para construção, sendo ideal para trabalhos que vão desde a movimentação em locais apertados até à execução de operações em estaleiros de maior dimensão. A sua versatilidade é perfeita para empurrar, aterrar e nivelar em obras de construção, projetos de obras públicas ou manutenção de estradas.

Bulldozer DD130 Develon
Bulldozer DD130 Develon.

A CS Retail Construções é uma prestigiada empresa portuguesa de construção civil, reconhecida pela sua atuação nos setores industrial, comercial, retalho e de escritórios. Com uma missão clara, a empresa dedica-se a desenvolver e executar projetos de construção de elevada qualidade, unindo inovação e excelência técnica a uma gestão eficiente. O objetivo é proporcionar soluções que superem as expectativas dos clientes, assegurando qualidade e eficiência, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua.

Parceria de confiança com um único distribuidor e marca: Develon

"A nossa parceria com a Centrocar iniciou-se há oito anos, e desde então temos adquirido novas máquinas Develon (anteriormente Doosan). Seguimos uma estratégia consistente, optando por uma única marca em que confiamos, evitando diversificar o parque de máquinas. Mantemos um grande respeito pela parceria com os nossos fornecedores, o que nos permite minimizar os tempos de paragem", afirma Joel Pereira, administração. "Não procuramos o fornecedor mais barato, mas sim aquele que nos ofereça uma relação de maior confiança".

"Começámos com a compra de máquinas de rodas, evoluímos para escavadoras de vários tamanhos, e recentemente adquirimos o bulldozer Develon DD130. Reconhecemos a qualidade e capacidade de trabalho deste equipamento, e embora seja uma novidade na Europa, confiamos totalmente na Develon e na Centrocar".

Baixo consumo de energia, leve, rápido, completo e compacto

"Já iniciámos alguns trabalhos com o bulldozer Develon DD130, destacando-se pelo baixo consumo. É uma máquina leve e ideal para o tipo de serviços pretendidos, que dá um excelente acabamento final ao trabalho pretendido. Apresenta uma boa relação custo-benefício, sendo rápida e com um bom ritmo de trabalho. A DD130 está direcionada para tarefas específicas, e estamos a explorar as suas características, como a precisão. Planeamos ainda equipar a máquina com um sistema laser automático".

"Anteriormente, subcontratávamos as tarefas de acabamento, recorrendo a prestadores para executar esse trabalho. Agora, com o bulldozer Develon DD130, ganhámos autonomia. Realizamos entre 100.000 e 150.000 m² de pavimentação anual, e a máquina permite-nos alisar as superfícies de forma eficiente, com precisão ao centímetro".

Imagen

Máxima visibilidade e segurança para o operador

Compacto, o DD130 permite fácil acesso a áreas confinadas, ideal para trabalhos em espaços reduzidos, como caves industriais. Possui um compartimento dianteiro estreito que aumenta a visibilidade, juntamente com uma câmera traseira de série para segurança adicional. Um ecrã a cores de 8 polegadas apresenta imagens captadas pela câmera traseira, e as luzes LED de alta iluminação melhoram a visibilidade.

"Em termos de visibilidade, o operador tem um excelente campo de visão, o que possibilita um trabalho mais confortável e de elevada qualidade", acrescenta o responsável da empresa.

Redução de tempo de inatividade e elevada produtividade

"Comparando com outras máquinas no mercado, os equipamentos Develon destacam-se. Noutras empresas, usávamos marcas diversas, e muitos dos meus colegas partilham a mesma opinião. As máquinas Develon, mesmo após 4000 horas de trabalho, continuam a operar com pouquíssimos tempos de paragem".

O novo bulldozer Develon DD130 oferece uma solução de nivelamento precisa para projetos de construção, com tecnologias avançadas que garantem maior precisão no cumprimento das especificações. Equipado com o sistema de nivelamento 2D (Dozer Blade Assistant), o operador pode programar os dados e a máquina ajusta automaticamente a lâmina para uma execução rápida e precisa.

A DD130 também proporciona conforto ao operador, com controlo total da máquina através de dois joysticks eletrónicos de movimentos suaves. A cabina com suspensão pneumática absorve as vibrações, e o sistema telemático de série permite monitorizar o estado, localização e produtividade da máquina remotamente, possibilitando a redução de tempo não produtivo e contribuindo para uma gestão mais eficiente.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    28/04/2025

  • Newsletter EngeObras

    07/04/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial