Blumaq Peças para Máquinas Industriais Lda.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
Promotores assumem a ambição de fazer do EntreCampos “uma referência mundial de inovação, design e sustentabilidade”

Projeto EntreCampos apresenta-se em França como case study de urbanismo do futuro

21/11/2024
O futuro de Entrecampos vai apresentar-se pela primeira vez ao público, de forma oficial, na feira internacional MAPIC, um dos maiores eventos mundiais do sector do retalho, que se realiza entre os dias 26 e 28 de novembro, em Cannes, França.
Imagen

O projeto imobiliário EntreCampos, um dos maiores e mais ambiciosos que a cidade de Lisboa conheceu nas últimas décadas, já tem as obras em curso e iniciará em breve a fase de comercialização de retalho e habitação. Com uma promessa: abrir um novo capítulo na comunidade da zona envolvente, transformando-a num centro vibrante de vida, comércio, lazer e trabalho.

"EntreCampos será uma referência mundial em termos de inovação, design e sustentabilidade, e trará uma nova centralidade a Lisboa: redefinirá o coração da cidade, tornando-se o novo epicentro do Central Business District", resume Miguel Santana, administrador da Fidelidade Property, promotora do projeto.

No seu conjunto, o projeto EntreCampos inclui sete edifícios de escritórios e três edifícios residenciais, interligados por um conjunto inovador de espaços comerciais, de restauração e de lazer ao ar livre, integrados em 17.000 m2 de espaços verdes e públicos.

A componente de retalho inclui 24.000 m2 distribuídos por dois pisos, com 75 lojas, concebidas para criar um inovador destino de compras e lazer. O espaço comercial foi idealizado com um conceito de rua, cruzando lojas emblemáticas, estabelecimentos de restauração requintados e uma zona central de restauração.

Desde o primeiro esboço, o conceito de EntreCampos foi desenvolvido com o objetivo de estar aberto à cidade e aos cidadãos sete dias por semana, de manhã à noite, reunindo uma oferta única e diversificada. "Será um novo bairro vibrante e dinâmico, que oferece o que há de mais vanguardista em termos de lazer, cultura, gastronomia e retalho num único espaço. Será um projeto para os habitantes da cidade, mas também para os seus visitantes", assegura Miguel Santana.

A ambição colocada na transformação de Entrecampos fica também patente nos parceiros que abraçaram o desafio. O projeto é da autoria de alguns dos mais conceituados gabinetes de arquitetura mundiais, nomeadamente a Gensler e a KPF, em colaboração com os gabinetes de arquitetura locais Promontório e Saraiva e Associados. Os edifícios residenciais são da autoria dos arquitetos portugueses vencedores do Prémio Pritzker, Siza Vieira e Souto de Moura, juntamente com Ana Costa.

A acessibilidade é outro elemento-chave para EntreCampos: além de ser já uma das maiores interfaces de transportes públicos da cidade – servido pelo metro, comboio e autocarro –, o bairro terá um acréscimo de cerca de 2.000 lugares de estacionamento público e privado a juntar aos já existentes e um vasto leque de soluções de mobilidade ligeira, como uma extensa rede de ciclovias.

Na área da sustentabilidade, EntreCampos será também uma referência nos critérios ESG. Exemplo disso é o facto de o projeto ter já recebido índices de certificação únicos em Portugal, como a certificação LEED Neighborhood Gold, atribuída pela primeira vez no país, e que avalia a eficiência energética do projeto como um todo; e o WiredScore Neighborhood, que foi atribuído pela primeira vez a um projeto na Europa Continental, e que mede o índice tecnológico do projeto.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    28/04/2025

  • Newsletter EngeObras

    07/04/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial