Começou a contagem decrescente: a Bauma, principal feira mundial de maquinaria para a construção, engenharia civil e exploração mineira, está prestes a começar em Munique. De 7 a 13 de abril, mais de 3.500 expositores de 57 países vão apresentar as suas mais recentes máquinas, tecnologias e inovações num total de 614.000 metros quadrados de espaço de exposição.
A edição de 2025 da Bauma registou uma elevada procura de espaços de exposição e a organização anunciou que a feira está, mais uma vez, totalmente reservada. A participação internacional registou um aumento notável, principalmente da Ásia, nomeadamente da Índia, Japão, China, Taiwan e Coreia.
A Europa também terá, mais uma vez, uma forte presença. Itália é o segundo maior expositor, a seguir à Alemanha. A Turquia é o quarto. O número de expositores da Suíça, Bélgica, Países Baixos e Portugal também aumentou. Pela primeira vez, participam empresas da Argentina e das Filipinas.
Stefan Rummel, diretor-geral da Messe München, enfatiza: “O persistente alto nível de interesse na Bauma evidencia a sua importância global. A Bauma é e continua a ser o coração da indústria e continuará a dar um impulso importante, mesmo no ambiente de mercado desafiante de 2025.”
www.engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro