Kobelco Construction Machinery Europe B.V.
Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro
A Epiroc continua a expandir os limites da autonomia aberta, promovendo uma mineração mais segura, inteligente e sustentável com o LinkOA.

Epiroc e Hancock Iron Ore atingem a marca de 200 milhões de toneladas em transporte autónomo com o LinkOA

15/07/2025

A Epiroc e a Hancock Iron Ore alcançaram um marco importante na sua jornada de transporte autónomo: mais de 200 milhões de toneladas de material já foram transportadas de forma autónoma na mina Roy Hill usando o LinkOA, a solução de automação independente de OEM da Epiroc.

Esta conquista destaca o poder da autonomia aberta em escala e reflete o compromisso de longa data da Epiroc com a inovação segura...
Esta conquista destaca o poder da autonomia aberta em escala e reflete o compromisso de longa data da Epiroc com a inovação segura, produtiva e sustentável.

O sistema de transporte autónomo (AHS), equipado com LinkOA, está em operação contínua na mina Roy Hill desde julho de 2021. Desde então, a frota já percorreu mais de 5 milhões de quilómetros em segurança e completou mais de 846.000 ciclos de transporte autónomos, proporcionando resultados consistentes que continuam a redefinir o que é possível na mineração de superfície.

“Este marco é mais do que apenas um número — é um reflexo dos valores que nos movem: colaboração, compromisso e inovação”, afirma José M. Sánchez, presidente da divisão de superfície. “Isto mostra o que é possível quando trabalhamos em estreita colaboração com clientes como a Hancock Iron Ore para implementar soluções autónomas que são escaláveis, interoperáveis e focadas em resultados reais”, acrescentou José.

Imagen

A LinkOA, anteriormente conhecida como Mobius, começou como o principal produto da ASI Mining, pioneira em tecnologia de veículos autónomos. A Epiroc adquiriu uma participação de 34% na ASI Mining em 2018 e concluiu a aquisição total em 2024, trazendo a Mobius para o grupo Epiroc e renomeando-a como LinkOA. O resultado é uma solução poderosa e independente de OEM que permite às operações de mineração automatizar e gerir frotas mistas num único sistema, dando aos clientes a liberdade de escolher o equipamento que melhor se adapta às suas necessidades.

A implantação em Roy Hill continua a ser um dos maiores exemplos de autonomia aberta na indústria de mineração. Com a implementação do LinkOA, a Hancock Iron Ore melhorou significativamente a segurança dos operadores, aumentou a utilização dos equipamentos e reduziu o impacto ambiental pelas operações otimizadas.

"A Hancock Iron Ore precisava de uma solução de transporte autónomo independente de OEM. Nós ouvimos e construímos juntos. Tem sido uma jornada incrível e estou extremamente orgulhoso do que alcançamos. Este marco prova que o AHS independente de OEM não só é possível, mas também é real e está pronto para a indústria", afirma Diederik Lugtigheid, diretor geral de negócios AHS.

Este marco demonstra o papel da Epiroc em impulsionar um progresso significativo rumo a um futuro mais seguro, produtivo e sustentável para a mineração, acelerando a transformação através de soluções inteligentes, abertas e comprovadas.

REVISTAS

SPR Esperanças - JJM Esperança, Lda.

NEWSLETTERS

  • Newsletter EngeObras

    14/07/2025

  • Newsletter EngeObras

    30/06/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.engeobras.pt

Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro

Estatuto Editorial