Ritchie Bros. lança o Supersetembro 2025, um mês com um alto volume de leilões programados num contexto de forte aumento da procura internacional por máquinas e veículos usados. Com mais de 10 grandes eventos programados na Europa, Oriente Médio e Austrália, apresenta-se como uma oportunidade única para comprar e vender equipamentos em grande escala.
Nesta temporada, é hora de pensar grande: mais leilões, mais oportunidades e maior alcance, especialmente após um primeiro semestre particularmente ativo. A Ritchie Bros. observou um aumento anual de 21% no número de compradores e de 19% no número de utilizadores registados para licitar através dos seus diversos canais de venda nas regiões EMEA e APAC. Estes números refletem a confiança contínua no mercado de máquinas usadas. Os países com os maiores níveis de atividade internacional de licitações e compras são Austrália, Espanha, França, Itália e Alemanha.
No setor da construção, as categorias de equipamentos mais vendidas foram mini escavadoras, plataformas elevatórias articuladas, escavadoras de esteira, pás carregadoras e dumpers articulados.
No segmento dos transportes, os equipamentos mais vendidos foram cabeças tratoras de eixo simples e tandem, reboques basculantes, veículos todo-o-terreno (SUV) e pick-ups.
Uma oportunidade ideal para vender
Supersetembro é uma campanha concebida para conectar vendedores e compradores no momento certo. Com a procura por equipamentos usados em alta — refletida num aumento de 21% nos registos de licitantes —, setembro apresenta-se como uma excelente oportunidade para colocar no mercado máquinas pesadas e veículos usados.
Graças à rede internacional da Ritchie Bros., os vendedores podem beneficiar de uma grande visibilidade global e aceder a uma base ampla e ativa de compradores. A empresa oferece opções de venda flexíveis, como leilões sem preço de reserva e a plataforma de venda com preços negociados Marketplace-E, de acordo com as necessidades de cada cliente. Estes canais são concebidos para oferecer eficiência, e os vendedores recebem o pagamento no prazo de 21 dias.
Huw Richards, diretor de operações do Walters Group, comenta a sua experiência: "A Ritchie Bros. ofereceu-nos diferentes plataformas e formas de chegar aos clientes ao longo do ano, além do formato tradicional de leilão único. Demonstraram uma compreensão clara das nossas necessidades e propuseram-nos uma estratégia de leilão personalizada que se adequava perfeitamente ao que procurávamos".
Samuel Mercer, CEO da Plantforce, destaca: “Ao escolher com quem trabalhar, procurávamos uma empresa com experiência e que soubesse nos ajudar, e até agora a Ritchie Bros. tem atendido a ambas as expectativas.”
Setembro chega com muita atividade nos leilões da Ritchie Bros. e uma oferta ampla e variada de equipamentos usados dos setores de construção, transporte e agricultura. É o momento ideal para encontrar equipamentos, tanto para projetos de fim de ano como para planos de longo prazo.
Os compradores podem participar em leilões públicos programados ou explorar o inventário disponível no Marketplace-E, onde podem comprar diretamente ou fazer uma oferta para adquirir escavadoras, pás carregadoras, camiões basculantes, plataformas elevatórias ou outros equipamentos ou veículos.
Durante todo o processo, os clientes contam com assistência adicional, que inclui relatórios de inspeção detalhados e serviços opcionais, como transporte ou apoio à exportação internacional. Com equipamentos localizados em diferentes partes do mundo e disponíveis online, os compradores podem encontrar o que precisam, quando precisam e em qualquer lugar.
“Na Ritchie Bros., sabemos que comprar máquinas agrícolas é um investimento importante”, afirma Duncan Ainscough, diretor internacional de vendas da Ritchie Bros. “Nosso objetivo é ajudar os clientes a tomar decisões informadas, oferecendo uma ampla seleção, informações claras e aconselhamento de nossos especialistas, para que possam comprar com total confiança”.
Calendário de leilões do Supersetembro:
www.engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro