Para celebrar o início da produção das suas novas miniescavadoras de 1-2 toneladas da série R2, a Bobcat vai lançar uma edição especial e limitada dos seus modelos mais proeminentes. Apenas 50 destas máquinas exclusivas da edição especial de lançamento serão produzidas para os mercados da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), o que as torna um equipamento exclusivo e altamente colecionável. A nova geração da série R2 inclui os novos modelos E16, E17z, E19 e E20z, que foram apresentados pela primeira vez na feira Bauma em abril de 2025.
A versão exclusiva de edição limitada estará disponível para os modelos topo de gama da gama de 1-2 toneladas: o E19 e o E20z. Serão produzidas apenas 25 unidades de cada um. As primeiras entregas de máquinas normais e da edição especial de lançamento terão início em setembro. As características especiais oferecidas pela edição especial de lançamento incluem:
Interior da edição limitada.
Miroslav Konas, gestor de linha de produtos da Doosan Bobcat EMEA, afirmou: “Criámos a edição especial de lançamento para promover a nova gama e destacar a nossa presença no mercado no momento do início da produção das novas máquinas. A edição especial de lançamento é um excelente ponto de partida para conversas e uma ferramenta de vendas que oferece aos distribuidores a oportunidade de oferecer aos clientes uma máquina verdadeiramente única, com especificações elevadas, que é tanto visualmente distinta como tecnicamente melhor. A cor fora do comum e a imagem de marca de edição limitada ajudam a aumentar o reconhecimento e a gerar expetativa, e servem para mostrar que as miniescavadoras de nova geração não são apenas uma atualização, mas um passo ousado em frente".
As E16, E17z, E19 e E20z da nova geração da série R2 de miniescavadoras de 1-2 toneladas substituem as máquinas anteriores da série M, as E17, E17z, E19 e E20z, respetivamente. Os novos modelos oferecem um visual renovado, o que significa novos níveis de desempenho e características concebidas para satisfazer as necessidades dos clientes do mercado da região EMEA.
Entre as muitas novidades que estão a gerar entusiasmo pelas novas miniescavadoras de 1-2 toneladas da série R2 está o sistema hidráulico de alto desempenho SmartFlow com deteção de carga, acoplado a um distribuidor de centro fechado e distribuição de fluxo, impulsionado por um motor melhorado que proporciona uma configuração de engenharia sofisticada que é única em máquinas mais pequenas como estas.
Esta combinação proporciona essencialmente a potência sob procura que se vê em escavadoras maiores, garantindo uma potência disponível continuamente que melhora a precisão e a eficiência. As novas miniescavadoras oferecem sempre o fluxo necessário e utilizam a energia mínima necessária para garantir o mínimo consumo de potência, permitindo ao operador trabalhar arduamente com a escavadora, mas ao mesmo tempo poupar combustível. Isto resulta numa redução do consumo de combustível de até 18 %, acompanhada de uma redução de ruído de 4 dBA (em comparação com as máquinas da geração anterior).
Tal como nas máquinas de maiores dimensões, o novo sistema hidráulico permite ao operador realizar sem problemas várias funções simultaneamente nas novas miniescavadoras de 1-2 toneladas. Por isso, mesmo quando se trabalha com equipamentos que requerem muita potência hidráulica, como um martelo demolidor com acoplador rápido a funcionar a toda a velocidade, o operador pode conduzir, virar e elevar suavemente ao mesmo tempo.
www.engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro