Em resposta aos desafios da descarbonização e à evolução dos trabalhos em altura nas obras, a Haulotte amplia a sua gama Pulseo com os modelos HS21 E e HS21 E PRO, duas plataformas elevatórias todo-o-terreno 100% elétricas que combinam potência, precisão e durabilidade para alturas até 21 metros.
Com uma altura de trabalho de 21 metros (equivalente a seis andares), uma capacidade de carga de 750 kg/4 pessoas e condução à altura máxima sem restrições de carga, o HS21 E abre novas possibilidades nas obras. A sua ampla cesta, extensível até 7,50 metros, oferece um espaço de trabalho ideal, perfeito para aplicações exigentes.
Equipada com um motor 100% elétrico, a HS21 E é adequada tanto para interiores como para exteriores, oferecendo um funcionamento silencioso e sem emissões nocivas. As suas baterias de iões de lítio, que não requerem manutenção, garantem uma carga rápida e uma vida útil de até 10 anos. Para uma autonomia máxima em obras isoladas, é compatível com o Range Extender, um gerador removível intercambiável em todas as máquinas Pulseo.
Com tração às quatro rodas e transmissão por eixos, o HS21 E oferece uma excelente tração em terrenos difíceis. Pode subir inclinações de até 38% e mantém o seu desempenho mesmo nos ambientes mais exigentes, graças ao seu sistema de bloqueio do diferencial.
As plataformas HS21 E e HS21 E PRO oferecem o máximo desempenho tanto em trabalhos interiores como exteriores.
Este modelo incorpora uma nova caixa de controlo superior com ecrã e um interface ergonómico concebido para orientar o operador e simplificar as operações em altura. O ecrã em tempo real, os controlos proporcionais e a navegação intuitiva proporcionam maior conforto e facilidade de utilização.
Os operadores e gestores de frotas também beneficiam de um conjunto de ferramentas digitais avançadas: Haulotte Activ’Screen, Haulotte Diag e Sherpal.
Integrada na máquina, a Haulotte Activ’Screen fornece acesso instantâneo a dados essenciais, como alertas, registos de manutenção e, mais importante, diagnósticos avançados que permitem aos utilizadores identificar falhas de forma independente. Isto reduz o tempo de inatividade e simplifica a resolução de problemas.
Por outro lado, o Sherpal, a solução telemática da Haulotte, fornece monitorização remota em tempo real do estado, utilização e necessidades de manutenção da máquina, otimizando a gestão e a disponibilidade da frota.
Máquinas extremamente intuitivas de operar e com os mais elevados índices de segurança.
Em plataformas de rastos, a orientação das rodas nem sempre é visível para o operador. O sistema de alinhamento automático das rodas traseiras e das 4 rodas direcionais facilita as manobras no local de trabalho e ao carregar a máquina, garantindo uma condução mais segura e precisa.
Com uma grade dobrável em apenas 2 minutos (8 pinos para remover), reduz-se o tempo de preparação antes do transporte, otimizando assim a colocação em funcionamento no local de trabalho.
Este inovador sistema de iluminação foi concebido para tornar o carregamento e descarregamento mais seguros, garantindo que as luzes estão posicionadas de forma a não ofuscar o operador.
A Haulotte concebeu estas novas plataformas tendo como um dos seus principais objetivos a facilidade de transporte.
Robusta, fiável e de fácil manutenção, a HS21 E conta com motores assíncronos sem manutenção, acesso direto às zonas de serviço e componentes de alta qualidade testados em condições extremas. O resultado: maior vida útil, custo total de propriedade (TCO) controlado e maior tranquilidade.
Ideal para a instalação de tubos ou painéis, a opção de prateleira para manuseamento de materiais torna-se rapidamente indispensável para aumentar a segurança e a produtividade. Pode transportar 400 kg de material com 3 operadores, o que aumenta a produtividade.
www.engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro