Realizou-se no início de dezembro, no Concert Noble, em Bruxelas, a celebração do 120º aniversário da FIEC (European Construction Industry Federation), que representa a construção na Europa.
“Desde 1905, a FIEC tem unido os construtores europeus, impulsionando o progresso e a sustentabilidade, e partilhando a prosperidade em todo o ecossistema da construção no panorama em evolução da nossa indústria. Que história rica e que histórias interessantes este aniversário pode contar! (...)”, afirmou Piero Petrucco, presidente da FIEC, na abertura da noite festiva da FIEC.
A comissária europeia Jessika Roswall subiu ao palco para partilhar as suas mensagens positivas sobre o papel da FIEC e a importância do setor da construção.
"Gostaria de felicitar a FIEC pelos seus 120 anos de inovação e liderança. Há muito tempo que são um parceiro crucial e valioso nos esforços da UE para construir uma sociedade próspera e dinâmica. Hoje, o vosso papel é mais importante do que nunca", salientou a comissária responsável pelo Ambiente, Resiliência Hídrica e uma Economia Circular competitiva na Comissão Europeia, no seu discurso de abertura.
Entre os oradores, o evento contou com as intervenções de duas deputadas do Parlamento Europeu: a vice-presidente, a deputada Antonella Sberna (ECR/IT), seguida pela deputada Irene Tinagli (S&D, IT), presidente da Comissão da Habitação. A FIEC agradece também a Roxana Mînzatu, vice-presidente executiva da Comissão Europeia, pela sua mensagem em vídeo enviada para expressar os seus votos pelo aniversário da FIEC.
A FIEC agradece a todos os convidados e em particular aos oradores de alto nível da UE, por se terem juntado a esta comemoração. A federação valoriza o seu empenho e as suas palavras inspiradoras em apoio à indústria da construção e a um dos principais objetivos da FIEC: construir de forma acessível e sustentável. O evento foi marcado por uma breve visita à exposição fotográfica da FIEC '120 anos de construção na Europa'.


www.engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro