A descarbonização na indústria da construção é uma alavanca fundamental para reduzir significativamente as emissões de CO2. No segmento das fundações profundas, as estratégias centram-se cada vez mais em projetos mais eficientes que reduzem os volumes de betão e aço utilizados, bem como na incorporação de materiais com pegadas de carbono mais baixas. No entanto, também devemos priorizar a reutilização das fundações existentes como a opção mais sustentável.
Após o sucesso das conferências iniciais em março de 2023 e maio de 2024, a organização anuncia a 3ª edição da 'Conferência sobre Descarbonização e Reutilização de Fundações'. Este evento terá lugar em Amesterdão, nos Países Baixos, entre os dias 24 e 26 de março de 2026.
Evento 2024. Foto: Foundation Reuse.
Nesta terceira edição, pretende-se aprofundar vários aspetos da descarbonização e reutilização de fundações. Pelo que, a conferência contará com quatro sessões focadas em:
Cada sessão é introduzida por um orador principal, seguido da apresentação de trabalhos de investigação de especialistas da área.
No terceiro dia do evento, os participantes terão a oportunidade de visitar locais de trabalho em Amesterdão e arredores onde está a ser implementada a reutilização de fundações. Estas visitas ao local têm como objetivo fornecer informações concretas e experiências em primeira mão sobre práticas sustentáveis de fundação.
Mais informações e inscrições aqui.
www.engeobras.pt
Engeobras - Informação para a Indústria de Construção Civil, Obras Públicas e setor mineiro