BO7 - Engeobras

ENTREVISTA 48 mos uma cerimónia de lançamento da primeira pedra em setembro passado. Funcionará como um centro de vendas diretas, que será o primeiro do género para a marca na Europa. O centro, cuja abertura está prevista para o segundo semestre de 2024, incluirá também um novo centro de formação e de apoio ao cliente, uma área de demonstração de máquinas e um armazém de peças. Que produtos ou tecnologias podemos esperar da marca nos próximos doze meses? O desenvolvimento de máquinas elétricas continua a ser uma das nossas principais prioridades, com uma nova miniescavadora elétrica de duas toneladas recentemente lançada e outros modelos compactos previstos para este ano. Estamos também a introduzir baterias elétricas como parte da estratégia da empresa para expandir o seu negócio, que é mais complexo e inclui soluções de eletrificação. Com estes esforços, a empresa pretende entrar num mercado onde a procura de equipamento amigo do ambiente é elevada. Além disso, vamos lançar um novo Uptime Center em Praga, onde está localizada a nossa sede europeia. O Uptime Center é uma ferramenta indispensável, concebida para fornecer à Develon uma visão global e visual dos sistemas e serviços críticos das suas máquinas. O objetivo central é otimizar o tempo de funcionamento das máquinas, assegurando que o equipamento funciona de forma eficiente e eficaz. O Uptime Centre pretende passar de uma postura reativa, resolvendo os problemas à medida que surgem, para uma estratégia proactiva. Isto permitir-nos-á responder o mais rapidamente possível sempre que os clientes tenham falhas de equipamento, minimizando o tempo de inatividade das máquinas. Este compromisso com a inovação é fundamental para alcançar e manter elevados níveis de tempo de atividade das máquinas. Também planeamos oferecer medidas preventivas para a manutenção das máquinas, por exemplo, através da recolha de amostras de óleo, para reforçar a gestão dos equipamentos. Gostaria também de mencionar que, em 2024, continuaremos a trabalhar em I&D tecnológica para mudar a nossa gama de equipamentos de construção para máquinas elétricas e para transformar os nossos equipamentos de média e grande dimensão em FCEV (veículos elétricos de célula de combustível). Estamos a desenvolver uma escavadora de rodas elétrica de 14 toneladas, a 14W EREV (extended range electric vehicle), que será apresentada na feira Intermat, em Paris, em abril, e lançada no mercado num futuro próximo. Continuamos a desenvolver os vários blocos tecnológicos que fazem parte da futura solução completa Concept-X. Ganhámos dois prémios de inovação que serão apresentados no CES, em Las Vegas, em janeiro. O Smart Collision Mitigation, que é um sistema que evita o risco de acidentes no estaleiro de construção, e o X-Agent, que é uma solução de assistência a máquinas baseada em IA que ajuda a melhorar o funcionamento e a produtividade das máquinas. Em 2024, completam-se três anos desde que a empresa foi integrada na Hyundai Heavy Industries Holdings. Qual é a sua avaliação da Develon e como é que a empresa foi reforçada? Existe alguma possibilidade remota de uma fusão de marcas entre a Develon e a Hyundai CE? As duas marcas, Develon e Hyundai, trabalharão em conjunto em vários setores de atividade, como o aprovisionamento, I&D, recursos humanos e outros, para criar efeitos sinérgicos para toda a atividade de equipamento de construção. Já que as duas empresas permanecem sob a alçada da HD Hyundai, poderão tornar-se líderes em tecnologias futuras, pois haverá mais oportunidades para investigar vários domínios, como a convergência da IA, as cadeias de valor do hidrogénio e a transformação digital. Não existe a possibilidade de uma fusão de marcas entre a Develon e a Hyundai CE. n Captura de ecrã do Uptime Center.

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